quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Release - Edição de 31 de outubro e 01 de novembro de 2013

      Inaugurações em grande estilo
Nesta sexta-feira (01), a partir das 17 horas, o governador Cid Gomes, o secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes, o prefeito Jaime Júnior, e o vice-prefeito De Assis Pereira, ambos do DEM, inauguram a Policlínica e o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, em Icó. Dois grandes equipamentos públicos que visam alavancar o desenvolvimento da saúde na região Vale do Salgado, em todas àquelas cidades que compõem o Consórcio Regional. Toda a população icoense está convidada a prestigiar tão importante evento. Diversas autoridades, como o deputado federal Genecias Noronha, o deputado estadual Sérgio Aguiar e o deputado estadual Mauro Filho participam dessa inauguração festiva. 

Campanha contra febre aftosa
Na última quinta-feira (31) foi realizado o lançamento oficial da segunda etapa da Campanha contra a Febre Aftosa 2013 no Estado do Ceará. A solenidade contou com a presença do governador, Cid Gomes (Pros), e do secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins (PT). O Ceará já foi reconhecido nacionalmente como zona livre de febre aftosa com vacinação e busca agora o reconhecimento internacional, em maio de 2014. Resta também o município de Icó fazer a sua parte, como afirma o secretário de Agricultura, Cleudiberto Dantas. 
 

Caminhão Caçamba e Carro Pipa
O prefeito Jaime Júnior (DEM) participa de solenidade de entrega de mais dois veículos ao município de Icó, com recursos oriundos do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal. O ato acontece em Fortaleza, nesta sexta-feira (01), às 11 horas, no Parque de Exposições Gov. César Cals. Após o recebimento de uma motoniveladora e de uma retroescavadeira, agora é a vez de um caminhão caçamba e de um caminhão pipa, faltando ainda receber uma enchedeira, conforme o gestor anunciou em entrevista a rádio Brasil FM, na tarde da última quinta-feira (31).

 Lacen e CRES
O secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (Pros), também inaugura nesta sexta-feira (01), em Icó, a sede da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e o Laboratório de Análises Clínicas (Lacen). Após, visita as instalações da área obstétrica, do Hospital Regional (HRI), ao lado do prefeito Jaime Júnior. Conquistas que visam engrandecer ainda mais a saúde pública da região Vale do Salgado. O ato acontece às 16 horas e o prédio fica localizado na Rua Raimunda Pereira de Melo, 545 – Centro, ao lado da unidade hospitalar regional.

Educação Infantil
Municípios têm até 30 de novembro para realizarem o cadastro para receber os recursos referentes da Educação Infantil de 2013. Os recursos estão destinados para crianças de 0 a 4 anos cujas famílias sejam beneficiárias pelo programa Bolsa Família. Para fazer o registro é preciso acessar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) e, no Módulo E. I. Manutenção, na aba - Suplementação de Creches MDS, deve cadastrar as crianças que se encaixam nos critérios estabelecidos pelo governo federal. O recurso foi estabelecido através da Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) 17, de 16 de maio de 2013. De acordo com o texto a transferência de recursos financeiros suplementares, a manutenção, e o desenvolvimento da educação infantil são destinados a atender crianças de zero a 48 meses, matriculadas em creches públicas ou conveniadas com o poder público.

Cordialmente,

Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI