quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Release 027/2013 - Edição de 23 de outubro de 2013



v  SEMIC 2013
Após a corrida de jumento e canoagem, em Lima Campos, como também as apresentações no Palco Cultural (Núcleo de Música Sobrado Canela Preta, Banda de Música Maestro Gonçalo Farias dos Santos, poeta Antenor Oliveira, shows de repentistas, Pagode Preto e Branco, Banda A3, Eri Johnson e Socorro Gaitada), Saúde no Largo com grande aceitação de público, convênios entre a APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais -, e Fundação Menino Jesus, reinauguração da Casa do Cidadão, Jogos Olímpicos, que ainda estão acontecendo no Ginásio do CERE e na Escola Vivina Monteiro, agora nesta quarta-feira (23) acontece a entrega dos certificados do programa Pronatec, às 8 horas, no auditório do Centro Social Urbano (CSU), para mais de 200 jovens que estão agora aptos a entrar no mercado de trabalho, além da continuação dos Jogos Olímpicos, nos horários de 8 e 16 horas (escolas municipais, estaduais e privadas), e Palco Cultural e show com artistas da terra. Tudo isso está dentro da programação de 171 anos de emancipação política do município de Icó.

v  SEMIC 2013 II
Já nesta quinta-feira (24), a programação da SEMIC 2013 é a seguinte: Jogos Olímpicos no Ginásio do CERE e na Escola Vivina Monteiro (8 e 16 horas), Blitz do Meio Ambiente e Segurança – distribuição de panfletos, orientações diversas, sacolas de TNT, etc (8 horas), entrega dos cartões do programa Garantia Safra, entrega de 25 caixas de medição de energia de dupla tarifa a produtores rurais e entrega de uma ensiladeira à Associação dos Produtores de Leite do Sítio Umari. E ainda: desfile temático dos programas da Secretaria do Trabalho e Ação Social, sessão solene na Câmara Municipal e Palco Cultural com artistas da terra, no Largo do Theberge, a partir das 20 horas. Não perca!

v  Jogos do Servidor!
A partir do dia 01 de novembro, a Secretaria do Esporte e Juventude inicia os Jogos do Servidor, com a participação de todas as Secretarias Municipais e ainda as empresas Construlimp e Vircol, que prestam serviços para a Prefeitura Municipal de Icó. Os jogos acontecerão sempre nas sextas-feiras, no horário noturno. Todas as equipes deverão comparecer a sede da pasta, que fica na Casa de Câmara e Cadeia, para receber a sua tabela e credenciais, além de informações adicionais, como bem informou o secretário Alex Oliveira, no programa Mais Esporte, da rádio Brasil FM, na manhã desta quarta-feira (23).

v  Aconteceu no DNOCS!
O prefeito Jaime Júnior (DEM), na última segunda-feira (21), na sede do DNOCS local, assinou o termo de anuência junto ao órgão federal para que sejam encaminhadas ações em prol do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos (PILC). Além do gestor municipal, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Danilo Maciel, que também assinou o termo de anuência, a secretária adjunta do Meio Ambiente, Mônica Brasil, o diretor do DNOCS em Icó, Dr. Freitas, o secretário de Agricultura, Cleudiberto Dantas, o chefe de gabinete, Dr. Manuel Guedes, o presidente da Adicol, Rui Teixeira, além dos vereadores Victor Luis Monteiro (PR) e Eliseu Amâncio (PMN). Com esta assinatura será possível oferecer uma mudança nas áreas que serão beneficiadas no Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos, através do Departamento Nacional de Obras contra as Secas, beneficiando ainda 70% dos irrigantes e colonos.

v  Decretos nº 042 e 043/2013

O prefeito Jaime Júnior (DEM) resolve instituir feriado municipal na próxima sexta-feira (25), dia do aniversário do município de Icó, segundo Decreto nº 042/2013. Por força do feriado deverão ter suas portas fechadas durante todo o dia 25, o comércio local, indústria, bancos e repartições públicas. Já o Decreto 043/2013 estabelece ponto facultativo no próximo dia 28 de outubro, dia do Servidor Público, em todas as repartições da Administração Pública Municipal, respeitando os serviços de utilidade pública. Os Decretos foram assinados pelo gestor municipal, após elaboração por parte da Procuradoria Geral do Município, e entregue aos órgãos e imprensa radiofônica.

v  Balanço da Secretaria de Cultura e Turismo

No momento em que o município de Icó comemora os seus 171 anos de emancipação política, trazemos até você um balanço das principais ações e atividades da Secretaria de Cultura e Turismo: Pré-Carnaval (07/02) em parceria com a Secretaria do Trabalho e Ação Social, Via Sacra: Paixão de Cristo (26/03), Aniversário de Lima Campos (11 a 13/04), Icó Festeiro: Festival de Quadrilhas (02/07), Forricó com Palco Cultural (11 a 14/07), Caravana da Música (Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, Apresentação em Lima Campos, Apresentação no Largo do Theberge – Sobrado Canela Preta, Apresentação no Distrito de Pedrinhas, Escola de Música de Icozinho), festas dos padroeiros dos Distritos e Cidade: Lima Campos, Icozinho e Pedrinhas, Mostra de Cinema Infantil na Cidade e comunidades rurais, Montagem da iluminação e sonorização do Teatro da Ribeira dos Icós (após vários anos encaixotados), Curso Princípios Básicos de Teatro, apresentações das peças Esperando Comadre Daiana (Cia Livremente de Teatro de Juazeiro do Norte), Samara Sempre Sabe (Mostra Brasileira de Teatro Transcendental do Rio de Janeiro), Interior (Grupo Bagaceira de Teatro) e A Lição Maluquinha (Grupo Ninho de Teatro).

Cordialmente,
Voltaire Farias Xavier - Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI