quarta-feira, 2 de outubro de 2013

"O outro lado da moeda"

A TV Diário, veículo de comunicação do Sistema Verdes Mares, com sucursal instalada na cidade de Iguatu, esteve na manhã desta quarta-feira (02), na sede da Secretaria Municipal de Educação, para realizar a seguinte pauta: greve dos poucos professores que ainda insistem em permanecer fora da sala de aula. O assunto está agora sob a responsabilidade do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

O repórter Wandemberg Belém entrevistou manifestantes e sindicalistas. E, como manda um dos preceitos do jornalismo, que é ouvir  "o outro lado da moeda", o profissional conversou com o procurador geral do município, Dr. Wgerles Maia, que no momento também se encontrava na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A pauta jornalística foi acompanhada pelo Núcleo de Comunicação (NUCOM), da Prefeitura Municipal de Icó, e pelo procurador assistente, Dr. Eugênio.

Dr. Wgerles Maia, procurador geral do município, deu as explicações cabíveis, detalhando cada ponto reivindicado pelos ainda grevistas, dizendo que em nenhum momento o governo municipal tem fechado as portas para atender a categoria de professores.

A reportagem vai ao "ar", logo mais a noite, dentro do jornal Diário na TV, da TV Diário.