sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Release 023/2013 - Edição de 10 de outubro de 2013



Parceria futura entre PMI e FVS
Reunião entre o governo municipal de Icó e a Faculdade Vale do Salgado (FVS) ocorreu, na manhã da última quarta-feira (09), na instituição de ensino superior, para selar parceria entre os dois órgãos. Participaram do encontro, o prefeito Jaime Júnior (DEM), o secretário de Saúde, Dr. Luis Carlos, o diretor do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE), Walfridinho Monteiro, e o procurador geral do município, Dr. Wgerles Maia. Do lado da FVS, o diretor-presidente, professor Jaime, e o professor Pedro Loula.  Avista-se novos projetos para o futuro de Icó, entre o poder público municipal e a academia universitária, que coloca a cada ano vários estudantes no mercado de trabalho icoense e até estadual.
Campanha contra a Raiva – zona rural
Relação de comunidades assistidas pela Campanha contra a Raiva, na última quinta-feira (10): Cachoeira do São Miguel, Timbaúba, Riacho Fundo, Moreno; Cacete, Pereiro, Lagoa da Pedra do Lima, Lagoa da Pedra do Expedito, Boa Esperança, Umari dos Lourenços, Umaitá, Conjunto Beta, Serrote Santa Cecília, Alfa, Bom Lugar dos Sem Terra, Palmares, São João, Encanto, Poço do Carro, Nogueira, Baixa do Sítio do Firmino, Riacho Verde, Mucururé de Cima, Olho d'água do Umari e Canto do Neco. Já nesta sexta-feira, dia 11 de outubro (amanhã), as comunidades são: Prainha, São Paulo, Olho d’água do J. Correia, Poço da Pedra, Forquilha dos Lima, Forquilha do Carlos, Mulungu do Francisco Maciel, Tabuleiro Comprido, Tatajuba, Tatajuba de baixo, Riacho da Tatajuba, Tatajuba de Cima, Cascudo, Cascudo de Baixo, Cascudo do Caetano, Pau Ferro, Canto do João Correia, Canta da Noêmia, Cinzeiro, Canto, Umari, Saco, Cachoeira do Umari, Cachoeira dos Fernandes, Canudo do Francisco Pirão, Malhada Vermelha, Milhã, Cabeça de Negro, Tuncas, São Bento dos Borges e Mundo Novo. Leve o seu animal para vacinar e deixe o município de Icó longe da raiva animal. Contamos com você!
CAE toma posse em Icó!
A Educação pensada com responsabilidade e compromisso social. É assim que pensa a atual gestão da Secretaria Municipal de Educação. Na manhã da última quarta-feira (09), na Secretaria de Educação, aconteceu a solenidade de posse do novo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) para um mandato entre os dias 30 de setembro de 2013 e 29 de setembro de 2017, de acordo com determinação da Resolução nº 38, de 16 de julho de 2009, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. A portaria de nomeação dos membros do CAE foi assinada pelo prefeito Jaime Júnior (DEM) em 30 de setembro desse ano. A gestão do CAE ficou assim constituída: Maria das Neves Gonçalves de Almeida, como presidente, e Maria Gorete de Souza Araújo, na qualidade de vice-presidente. Membros do conselho: Maria de Fátima Salviano de Sousa Alves e Josafá Alves da Silva (representantes do Poder Executivo), Francisca Soares Diniz, Antônio Ferreira Pontes, Francineide Melo Valentim e Edivânia de Sousa (representantes da Sociedade Civil), Maria das Neves Gonçalves de Almeida, Diana Estrela de Sousa, Francisca Alves Rodrigues de França e Maria Gorete de Souza Araújo (representantes de professores) e Maria Lúcia Pereira, Idianey Menezes Rodrigues, Josefa Pereira Gonçalves e Maria Odileide Alves da Silva (representantes dos pais de alunos). A cerimônia de posse contou com a presença da secretária de Educação, professora Jacqueline Costa; da secretária adjunta, professora Wilkênia Sousa, e de todos os membros do conselho, além de representantes de Núcleo da própria pasta educacional. Agora, mãos à obra na fiscalização para que possamos ter, nesta gestão, merenda escolar de qualidade destinada a rede municipal de ensino. 
Caravana da Ação Social em nova caminhada! 
Nesta sexta-feira (11), a partir das 7h30, a caravana “Icó de mãos dadas pelo Desenvolvimento Social”, da Secretaria do Trabalho e Ação Social, estará na comunidade de Lagoa dos Milhomens, localizada no distrito de Pedrinhas. Lá, os técnicos da Setas/Icó oferecerá diversos serviços à população do lugar, como emissão de documentos, cadastro no Bolsa Família, curso de decoupagem, Conselho Tutelar e assistência de profissionais, além de várias outras atividades. Já no dia 18 de outubro será a vez da comunidade do Alto da Várzea receber tão importante serviço social e de utilidade pública.

Cordialmente,

Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI