quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Release 020/2013, edição de 03 e 04 de outubro de 2013



Convite!
A Igreja Católica, através da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, convida Vossa Senhoria para participar dos festejos alusivos em honra a Nossa Senhora do Rosário, nossa querida padroeira. A 8ª noite de novena tem início às 19 horas em frente à Igreja Matriz do Rosário, e neste dia 04 de outubro de 2013 (sexta-feira), esta instituição será homenageada. O prefeito Jaime Júnior (DEM), a primeira dama, Dra. Adriana Santana, e seus principais auxiliares participarão desse ato religioso.

TCM convoca!
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Estado do Ceará convoca o Poder Executivo, Poder Legislativo e sociedade civil (cidadãos, conselhos, sindicatos, associações e ONG’s) para o evento intitulado “Programa TCM – Cidadania e Controle Social”. O encontro acontece na cidade de Iguatu, no Auditório do IFCE, que fica na Rodovia Iguatu – Várzea Alegre – Km 05 – Cajazeiras, entre os dias 08 e 10 de outubro, com todos os municípios da região Centro Sul. Para maiores informações, ligue: (88) 3218-2908.

CVT e PROJOVEM se unem em prol da reciclagem
O Centro Vocacional Tecnológico de Icó (CVT) realiza, entre os dias 29 de setembro e 11 de outubro de 2013, cursos com aproveitamento de resíduos sólidos, uma iniciativa do PROJOVEM Adolescente, programa social gerido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social. O curso acontece na sede do PROJOVEM, no bairro Novo Centro, das 14 às 17 horas, nas segundas e quintas-feiras. E tem como instrutor, o professor João Anselmo dos Santos, especialista na área. Os participantes estão tendo a oportunidade de vivenciar experiências relacionadas ao aproveitamento de garrafas PET, jornal e papelão, desenvolvidas pelo CVT de Icó, trabalhos que são reconhecidos no Estado todo, inclusive sendo pauta de programas de TV.

2ª Mostra de Cinema Infantil acontece em Icó!
Atenção, criançada! A Secretaria de Cultura e Turismo traz até você alegria e entretenimento através da telona. Serão realizadas, na Semana da Criança, várias sessões de cinema, com vários filmes infantis, levando muita alegria a todas as crianças icoenses. A ideia que se tem hoje é que as datas comemorativas em Icó são emblemáticas. E esta realidade está mudando. Parabéns às crianças icoenses! A ação se estende até o dia 12, quando comemoramos o Dia das Crianças. As sessões são realizadas no Teatro da Ribeira dos Icós e m várias comunidades da zona rural. O  programa tem o apoio total e irrestrito do Instituto Stela Naspolini, dentro das ações da 2ª Mostra de Cinema Infantil, entidade responsável pelo acontecimento em várias cidades brasileiras. Parabéns a todos que estão ajudando as crianças a viverem momentos mágicos com a Mostra de Cinema.

 Entrevista na rádio Brasil FM
Após os esclarecimentos detalhados do Capitão Rodrigo Rodrigues, secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, e do Capitão Mário Cunha, na última quinta-feira (03), na rádio Brasil FM, inclusive com a participação, por telefone, do prefeito Jaime Júnior (DEM), sobre notícias inverídicas envolvendo os dois na mídia cearense, agora é a vez, nesta sexta-feira (04), na mesma emissora de rádio local, às 13 horas, receber para entrevista a secretária do Trabalho e Ação Social, Dra. Virlena Rios, e também o prefeito Jaime Júnior, que dentre outros assuntos, debaterão com os ouvintes o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. Fique ligado! Ah, Capitão Rodrigo e Capitão Mário participarão, logo mais, da sessão da Câmara Municipal de Icó, para fazer os mesmos esclarecimentos na Casa do Povo.

Cartão do Idoso
Um dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social é a carteira do idoso, prevista no Artigo 6º, § 2, Inciso V, da Lei 10.741/ 2003, do Estatuto do Idoso e no Decreto 5.934, de 2006. Em Icó, mais de 1.000 idosos são cadastrados e, portanto, tem o direito assegurado na hora de comprar passagens interestaduais. O benefício equivale para idosos a partir de 60 anos e que são cadastrados no Cadastro Único, do governo federal (Bolsa Família). Para ter direito ao benefício basta comparecer a sede da Casa do Bolsa Família, levando xerox de todos os documentos e fotos, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.