terça-feira, 8 de outubro de 2013

Encontro do TCM em Iguatu!

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) abriu oficialmente, na manhã desta terça-feira (08), mais uma edição de seus encontros regionais. Dessa vez, na cidade de Iguatu, reunindo várias cidades da região Centro Sul, inclusive representantes da cidade de Icó. O evento ocorre até a próxima quinta-feira (10). O órgão de contas é presidido pelo conselheiro Francisco Aguiar.

O prefeito Jaime Júnior (DEM), juntamente com uma grande representação de autoridades icoenses, estão participando ativamente do encontro de cidadania, cujo objetivo principal é discutir o controle social e debater assuntos inerentes a finanças públicas e como aplicar o dinheiro público corretamente, dentre outros temas relevantes.

Na foto, prefeito Jaime Júnior e vice-prefeito De Assis Pereira, ladeado pelos vereadores Gilberto Barbosa (presidente da Câmara de Vereadores) e Italo da Paz, além do chefe de gabinete, Dr. Manuel Guedes, e do ouvidor geral do município, Dilio Pereira

O TCM é um órgão de controle, que trabalha fiscalizando os municípios cearenses, encaminhando demandas ao Poder Judiciário sobre possíveis irregularidades, além de orientar gestores públicos sobre como realizar uma gestão mais profícua e sem irregularidades.