quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Entrepontos é formação com qualidade!

 Equipe de professores saindo de Fortaleza rumo a Icó (Juliana Sá, Júlio Souza, Caiubi Mani, Ivan Guarani-Kaiowá Ferraro, Valéria Cordeiro, Helena Barbosa, Thaís Pitaguary Andrade e Diná Matias. 

Teve início na última segunda-feira (28), o curso de formação nas áreas de Produção Cultural, Comunicação e Técnicas em Eventos, no Teatro da Ribeira dos Icós, entre 14 e 19 horas, se estendendo até o próximo dia 10 de novembro. É a Feira da Música integrando todo o Ceará.

O primeiro dia foi de conversa sobre cultura e patrimônio local, bem como a nível nacional a respeito do Ministério da Cultura, as políticas culturais, as redes de cultura, os coletivos, a cadeia produtiva da cultura e muitos outros temas.

Já no segundo dia, o seu ponto alto foi a palestra sobre Economia Criativa, com o professor Chico Neto, da Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Design Gráfico e publicitário. Ele participou como agente criativo em várias empresas de comunicação e projetos como Instituto Itaú Cultural, A Gente Transforma, Dragão Fashion Brasil, Sebrae Ceará e TEDx Fortaleza.

Na programação ainda consta divisão dos Grupos de Trabalho (princípios básicos), encontros gerais, palestra sobre Comunicação no Universo Cultural, palestra Empreendimentos Criativos, palestra Oportunidades na Música, Módulo à Distância (preparação para realização do evento), laboratório de produção, evento cultural, pós produção e avaliação geral. Tudo isso ministrado por especialistas da área.

Icó é sede e Orós participa como convidado, com mais de 12 participantes. A ação é uma parceria envolvendo a Secretaria de Cultura e Turismo, ProDisc - Associação dos Produtores de Cultura do Ceará, Casa Fora do Eixo/Nordeste, Sebrae e Governo do Estado.

É a Secult Icó formando cidadãos e plateias.