segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Release 024/2013 - Edição de 14 e 15 de outubro de 2013



vApresentação de diagnóstico como finalização da primeira etapa do Projeto de Urbanização, Regulamentação e Integração de Assentamentos Precários.
A reunião ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (15), às 14 horas, com o objetivo de apresentar o diagnóstico da fase final da primeira etapa do Projeto de Urbanização, Regulamentação e Integração de Assentamentos Precários, visando tornar público todo o trabalho realizado pela equipe técnica do projeto para a construção do diagnóstico situacional das áreas segundo o termo de referência aprovado pelo agente conveniente para execução do projeto. Público alvo: representantes dos conselhos, sindicatos/associações, secretários, lideranças comunitárias, instituições locais, demais autoridades e comunidade em geral. As pesquisas já foram feitas nas comunidades do Posto Esso, Posto Continental, Retiro, Vila Três Bodegas e Lima Campos (Alto do Triângulo, Alto da Esperança e Alto da Caixa d’água). Agora, os dez pesquisadores se encontram na zona urbana.

vCartões do programa Garantia Safra
Nesta terça-feira (15), às 8h30, no auditório do Centro Social Urbano (CSU), a Secretaria Municipal de Agricultura e a Caixa Econômica Federal começam a entregar os cartões do programa Garantia Safra 2013 aos seus beneficiários. A lista completa dos contemplados encontra-se na Secretaria Municipal de Agricultura e rádio Brasil FM, onde está sendo divulgada. Não deixe de comparecer se você faz parte do benefício e está nesta listagem.

vCampanha de vacinação contra a Raiva – Zona rural
Continuando com o calendário da campanha de vacinação contra a raiva, nesta terça-feira (15), os agentes de endemias estarão nas comunidades: São João do Neco, Extrema dos Moreiras, Boa Esperança dos Nunes, Boa Ventura, Cachoeira dos Estevâo, Santo Antônio, Muriçoca, Galinha e Aba. Não deixe a raiva pegar você! Leve o seu cão e gato e fique em dia com a vacinação do seu animal. A campanha na zona rural se estende até o dia 07 de novembro, obedecendo a um calendário elaborado pela Secretaria de Saúde, através das Coordenadorias de Vigilância Sanitária e de Endemias.

vQuadro “Fala, secretário!”
Nesta quarta-feira (16), a rádio Brasil FM receberá o secretário de Cultura e Turismo, professor Márcio Greik, para entrevista no quadro “Fala, secretário!”, dentro do programa Rubens Brasil. O gestor se pronunciará acerca de seus projetos em 2013, as realizações ocorridas na pasta e sobre a programação da Festa do Aniversário do Município de Icó, que ocorre entre os dias 19 e 25 de outubro, com vastas atividades envolvendo diversas secretarias municipais.

vApoio à comercialização dos produtos da Agricultura Familiar
Filé de Peixe – Colônia dos Pescadores Profissionais Artesanais e Aquiculturas, beneficiando 31 pescadores, além de mel da Associação dos Apicultores, beneficiando 15 apicultores, e arroz da Associação para o Desenvolvimento do Conjunto Gama, beneficiando 10 agricultores. A polpa também está inserida nesta comercialização, beneficiando sete agricultores, o cheiro verde beneficiando um agricultor, e o iogurte, que beneficia dois agricultores. Vale frisar que a rede municipal de ensino também está sendo beneficiada com este apoio dado pela Secretaria Municipal de Agricultura a Agricultura Familiar, através da merenda escolar.

Cordialmente,

Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI