segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Release 021/2013 / Edição de 07 de outubro de 2013


Cadastramento de famílias e imóveis
A Consis – empresa de consultoria, assessoria e tecnologia da informação que presta serviços para a Prefeitura Municipal de Icó, avisa que já foram iniciadas as visitas a famílias e imóveis da zona urbana (sede). O objetivo é mapear todo o município de Icó visando planejar a cidade para os próximos anos, ouvindo a população sobre futuros projetos e ações que serão desenvolvidos no âmbito da administração municipal. Este trabalho já foi feito nas comunidades do Posto Continental, Posto Esso, Três Bodegas, Retiro e Lima Campos. E agora é a vez da cidade de Icó, em todas as suas direções.

“Mais Médicos” em Icó
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Assessoria de Comunicação, da Prefeitura Municipal de Icó, comunica que o município foi contemplado com uma médica do programa “Mais Médicos” do governo federal. Trata-se da Dra. Anelisa Bezerra, graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte. A profissional se apresentou no dia 01 de outubro, sendo lotada na Unidade Básica de Saúde Umari dos Lourenços.

Campanha contra a Raiva
A partir desta segunda-feira (07) até o dia 07 de novembro acontece na zona rural do município de Icó, a Campanha contra a Raiva. A ação é coordenada pelas Coordenadorias de Vigilância Sanitária e Endemias, respectivamente, assumidas pela veterinária Ivana Lisboa e pelo agente Cleudy Dantas. Em Icó, foram mais de dois mil animais vacinados durante o Dia “D”, no dia 28 de setembro, em diversos pontos de atendimento. Não deixe a raiva pegar você. Vamos livrar mais uma vez o nosso município da raiva animal. Icó jamais teve um caso de raiva registrado. Fique ligado que toda a semana até o último dia, a campanha se deslocará para uma localidade diferente, onde será amplamente divulgada nas rádios e mídia online. A estratégia de saúde tem o apoio e a colaboração dos agentes de saúde, que se reuniram na última sexta-feira (04), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, para obter informações e orientações sobre a campanha.

Entrevista adiada na Brasil FM
A entrevista da secretária do Trabalho e Ação Social, Dra. Virlena Rios, e do prefeito Jaime Júnior (DEM), foi adiada para esta segunda-feira (07), devido a uma “virose” acometida pelo radialista Rubens Brasil, âncora do programa Rubens Brasil, na rádio Brasil FM, nesta sexta-feira (04). O assunto principal da participação de ambos é o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. Fique ligado!

Dia do Idoso
A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, responsável por vários programas sociais, realizou, durante toda a última sexta-feira (04), na Chácara do vereador Evandro Juvino, uma bela comemoração alusiva ao Dia do Idoso, festejado no dia 30 de setembro. Apresentações culturais, escolha da rainha, entrega de brindes, almoço e forrozinho pé de serra foram alguns dos momentos registrados. O evento contou com a presença da primeira dama, Dra. Adriana Santana, e da secretária, Dra. Virlena Rios. O Grupo de Idosos Renascer se reúne toda quinta-feira, na sede do Centro Social Urbano (CSU), contando com a participação de 40 idosos cadastrados.

  Aprece realiza audiência sobre transporte escolar
Como ação preventiva, a Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece) irá realizar, no próximo dia 16 de outubro, um Seminário de Orientação sobre Transporte Escolar, no qual serão debatidos todos os pontos previstos no Termo de Ajustamento de Conduta apresentado pelo Ministério Público Federal, bem como as conquistas que vem sendo galgadas pela união dos prefeitos e o trabalho da entidade municipalista. O encontro acontecerá, às 8 horas, no Auditório do Banco do Brasil, localizado na Av. Santos Dumont, 2889. Antecipando-se às demais audiências públicas que devem ser marcadas pelo Ministério Público em todas as regiões do Estado, a Aprece espera que representantes de todos os municípios cearenses se façam presentes nessa reunião do próximo dia 16 de outubro. Na oportunidade, serão sanadas todas as dúvidas existentes em torno do serviço público de transporte escolar. A entidade municipalista destaca a importância da regularização do Transporte Escolar nos municípios do Brasil para a melhoria do transporte dos alunos.

Cordialmente,

Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI