terça-feira, 8 de outubro de 2013

Decisão interlocutória garante retorno de professores grevistas!

Os sindicatos de trabalhadores (professores e servidores municipais) decidiram suspender a greve dos professores. Nos próximos três dias (quarta, quinta e sexta-feiras), os educadores grevistas retornam as suas salas de aula, após decisão em assembleia da categoria.

A decisão dos sindicatos é divulgada após a sentença interlocutória da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, que expõe em seu texto jurídico: "Ante o exposto, defiro, em parte, o pedido de antecipação dos efeitos da tutela requerida pelo Município autor, no sentido de determinar aos Sindicatos promovidos e aos seus representados, que, no prazo de 48 horas (quarenta e oito horas), 30% (trinta por cento) dos professores retornem ao trabalho e ao pleno exercício de suas atividades, sob pena de pagamento de multa diária que arbitro em R$ 3.000,00 (três mil reais), por dia, no caso de descumprimento desta ordem."


 Vale frisar que o governo municipal de Icó paga integralmente o piso salarial nacional aos professores e está em dias com o funcionalismo público. A greve deflagrada por alguns poucos professores da rede municipal de ensino somente estava prejudicando "a prestação do serviço público caracterizado como essencial, trazendo sérios prejuízos ao rendimento escolar de todos os alunos do ensino público do mencionado Município, igualmente põe em risco a própria saúde e sobrevivência dos estudantes, que, como se sabe, muitos dependem das refeições escolares para suas nutrições", também explana a decisão interlocutória da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha.

Na tarde desta terça-feira (08), o procurador geral do município, Dr. Wgerles Maia, foi recebido pelo radialista Rubens Brasil em seu programa, na rádio Brasil FM, para comunicar justamente esta decisão interlocutória e decisão tomada pelos dois sindicatos, o que foi aparteado pelos seus presidentes Diana Araújo e Ednaldo Figueiredo.

Já nesta quarta-feira (09), às 17 horas, o prefeito Jaime Júnior (DEM) receberá representantes dos dois sindicatos, continuando com o canal de diálogo que a Prefeitura sempre teve com as categorias desde o primeiro dia do atual mandato.


# Foto/crédito: Rádio Brasil FM