domingo, 5 de janeiro de 2014

Uso do capacete em Icó agora é uma realidade!

Investindo na área de Segurança, o prefeito de Icó, Jaime Junior (DEM), criou no início de sua gestão a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, que é composta pela Guarda Municipal, CONTRAN e Defesa Civil, nomeando para secretário da pasta, o capitão Rodrigo Rodrigues.

O prefeito não tem medido esforços para deixar a Secretaria em condições de desempenhar o seu trabalho. Para tanto, foram providenciadas uma sede toda equipada, localizada na Rua São José, por trás do Cabana Clube, oferecendo um ambiente de trabalho digno aos profissionais de Segurança, bem como adquiriu fardamento, seis motocicletas e uma viatura.

O capitão Rodrigo, juntamente com o secretário adjunto, Allysson Emannuel, tem procurado desenvolver ações em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, como blitze de apreensão de veículos e sempre participando de grandes eventos como Forricó 2013, Semic - Semana do Município de Icó -, e Natal de Sonhos e Realizações, com equipes de agentes de trânsito sempre apostos.

Já a Defesa Civil tem feito o seu papel. Instituiu-se a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), que vem buscando realizar um grande trabalho em benefício das comunidades que sofrem com a falta de água, sempre atuando em parceria com a Operação Pipa e o Exército Brasileiro. E a gestão, através de recursos do PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento - do Governo Federal, adquiriu um caminhão pipa que já está a disposição da população icoense.

Em relação a Guarda Municipal, o órgão será o próximo passo no tocante a organização do setor, o que deve ocorrer com a realização do concurso público a ser promovido pela Prefeitura Municipal de Icó ainda neste ano de 2014.