terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Icó, uma cidade bonita e limpa

Uma das ações mais visíveis da atual gestão municipal de Icó, que tem à frente o prefeito Jaime Junior (DEM), diz respeito à limpeza da cidade. Quem transita pelas praças, ruas e avenidas já está acostumado com o novo método de trabalho implementado desde o início do ano passado, através da empresa contratada pelo setor, a Construlimp.

São garis, caçambas e dois carros compactadores (um novo chegou recentemente) realizando um trabalho incansável no sentido de deixar a cidade sempre limpa e bonita aos olhos dos moradores e turistas que visitam Icó durante o ano inteiro, em especial no Forricó (julho) e Festa do Senhor do Bonfim (dezembro e janeiro).

Mas aqui deixamos um alerta: existe ainda em Icó muito entulho, principalmente de construção particular, jogados no meio da rua ou nas calçadas, o que será feito um trabalho abnegado de fiscalização nesse sentido pela Secretaria de Infraestrutura, inclusive com aplicação de multa.

Vamos embelezar cada vez mais a nossa cidade. É o que todos nós queremos e almejamos.

Ah, na Zona Rural, especialmente nas sedes dos Distritos, pelo menos duas vezes na semana o carro de coleta do lixo está passando regularmente, o que raramente foi feito em gestões passadas.