quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Nota Oficial - "Cuidado: Ciúme e rancor matam!

O pseudo-jornalista Roberto Moreira, abastecido de notícias fantasiosas por um informante de Icó, useiro e vezeiro na arte da fofoca e fuxico, ocupa mais uma vez o espaço do seu blog para mentir e falar mal da nossa administração. Primeiro diz que nós demitimos nesta semana centenas de funcionários temporários da prefeitura. Depois afirma que o Icó foi listado pelo TCM como o município que mais empregou no Ceará. Em seguida diz que os vagões do trem estão lotados e que mesmo assim vai ser feito concurso público para preencher vagas na PMI. 

Penso que até poderia deixar passar em branco, pois não devo satisfação a nenhum jornalista ou blogueiro, principalmente àqueles que não se conformam com a nossa vitória e sucesso na política e a outros que tentam nos extorquir apenas para não falar mal da gente. No entanto, aprendi que não se deixa mentira sem resposta, pois pode acabar virando verdade. 

Para começar gostaria de esclarecer que não demitimos nenhum funcionário temporário. O que acontece é que todos os temporários tiveram seus contratos encerrados em 31 de dezembro, de acordo com lei aprovada pela câmara de vereadores no início de 2013. Como a câmara ainda não retomou seus trabalhos em 2014, estamos aguardando o início da nova legislatura para enviar projeto de lei solicitando autorização para fazer contratações temporárias, dentro da necessidade do município. Para isso é preciso um entendimento com o ministério público, já que fomos chamados essa semana para a assinatura de um TAC (termo de ajustamento de conduta) visando a realização de concurso público. 

Com relação aos números do TCM divulgados pelo blogueiro, o qual afirma que o Icó é o primeiro do estado em gastos com pessoal, mais uma vez o Sr. Roberto Moreira mente. Icó faz parte de uma relação com mais de 70 cidades com gastos acima dos 54% e não é a primeira. No nosso caso, isso se deve principalmente ao pagamento das folhas de dezembro e 13° de 2012 (responsabilidade do prefeito anterior), reintegração de funcionários admitidos de forma ilegal pela gestão passada, equiparação de salários com funcionários de outro poder e pagamento de vantagens extras por decisões judiciais.

A terceira colocação do blogueiro, que questiona a realização de concurso público, acho que vou deixar a resposta para o promotor de Icó. Só para não deixar duvidas ao Sr. Roberto Moreira e seu informante, quero dizer que a câmara de vereadores aprovou lei no início de 2013 autorizando o município a contratar mais de 1500 funcionários e mesmo assim não preenchi por completo, pois fiz as contas e só contratei o que podia pagar, mesmo diante da necessidade de pessoal para tocar a máquina municipal. Fiz isso e vou fazer novamente, pois trabalho com responsabilidade e visando sempre o melhor para a cidade.

Para encerrar, gostaria de dizer às aves de rapina que não adianta me atacar com falácias, pois o ano de 2013 mostrou que o povo está ao nosso lado. Fomos eleitos para trabalhar pela maioria e não para poucas famílias que se acostumaram a viver às custas do poder público. 

Que Deus nos abençoe em 2014!

* Texto escrito pelo próprio prefeito Jaime Junior (DEM) em sua página pessoal no Facebook, compartilhado e reproduzido por outros meios de comunicação.