sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Em Fatos & Fotos


Com os vereadores no inédito Baile de Debutantes, a secretária do Trabalho e Ação Social Dra. Virlena Rios, idealizadora do evento, e a primeira dama Dra. Adriana Santana

Icó viveu momentos de alegria e de pura emoção durante o mês de dezembro passado.

A Secretaria do Trabalho e Ação Social, no dia 26 de dezembro de 2013, no Clube Maçônico, realizou um lindo baile de debutantes dos programas sociais, para 64 adolescentes que completaram 15 anos no ano passado, com tudo presenteado pelo governo municipal, através do prefeito Jaime Junior e do vice De Assis Pereira, ambos do DEM. A festa foi animada pela dupla Ítalo e Renno, que agradou a todos os presentes.

Já no dia 30 de dezembro, o Largo do Theberge recepcionou a Banda Garota Safada e Wesley Safadão, que vieram realizar o maior pré-réveillon em praça pública do Ceará. Com eles, após o grande show, subiu ao palco a Banda Forró da Curtição, que realizou grande festa para a multidão que lotou o espaço popularmente conhecido também como Praça do Forricó, cartão postal da cidade de Icó. Estima-se que cerca de 35 mil pessoas compareceram a esta noite de festa promovida pela Prefeitura Municipal, dentro da programação do 1° Natal de Sonhos e Realizações.

Concomitante ao 1° Natal de Sonhos e Realizações é de se destacar a Festa do Senhor do Bonfim, que ocorre de 22 de dezembro a 06 de janeiro anualmente. No dia 01 de janeiro, feriado nacional, foi realizada mais uma tradicional procissão do santo pelas ruas do Centro Histórico de Icó, reunindo milhares de fiéis da região, do Ceará e de outros Estados do Brasil. A festa católica é considerada a terceira maior festa religiosa do Estado.

Neste dia 03 de janeiro (sexta-feira), vale frisar, o prefeito Jaime Junior presenteia uma noite de muito lazer, entretenimento e diversão para as crianças icoenses. A partir das 18 horas, sem limite de tempo, todas as crianças estão convidadas a brincar no Parque de Diversões, ao lado do Santuário do Senhor do Bonfim, tudo gratuitamente e sem distinção de classe social.


Valsa no salão nobre do Clube Maçônico

No camarim, com Wesley Safadão

Prefeito Jaime Junior no click com o ex-prefeito de Iguatu Agenor Neto, o presidente da Câmara Municipal de Iguatu vereador Bandeira Júnior, e o ex-secretário de Segurança Pública e Defesa Social do CE, Coronel Bezerra

Abrindo o champanhe durante o show da Banda Garota Safada

Multidão lota o Largo do Theberge, a segunda maior praça da América Latina

Brindando o ano que se inicia. 2014 será de muito trabalho e vitórias administrativas em Icó

Resgatando a tradição com a volta do tapete do Senhor do Bonfim na Avenida Ilídio Sampaio, em frente ao Palácio da Alforria, sede da Prefeitura Municipal


No click de Arthur Andrade. Palácio da Alforria recebe autoridades. Imagem do Senhor do Bonfim passando pelo arco de homenagem ao santo. Muito lindo!

Bombas em homenagem ao Senhor do Bonfim no Largo do Theberge. Em 2014, o número de fogos aumentou consideravelmente

Fiéis revivem a tradição de correr e pular atrás das tradicionais bombas e fogos

# Fotos/crédito: Arthur Andrade / Núcleo de Comunicação (NUCOM) / PMI