quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Release 038/2014 - Edição de 21 de janeiro de 2014


v  Notícias do SAAE
O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto - comunica, através da Assessoria de Comunicação, da Prefeitura Municipal de Icó, que a partir da próxima segunda-feira (20) já estará em funcionamento o novo poço, com bomba renovada, que abastece as comunidades de Extrema, Catavento e Caititu, localidades que cortam o Rio Jaguaribe. O motivo do atraso foi devido ao prazo solicitado pela COELCE para atender esta demanda, que foram de dois meses. Agora, é acompanhar e fiscalizar a tubulação rural. O SAAE esclarece ainda que, neste mês, o distrito de Pedrinhas (Serra) solicitou um "pedido de socorro" a autarquia municipal, já que o órgão não atende a esta região de Icó. Especificamente na comunidade de São Gonçalo as bombas queimaram, já foram solicitadas e agora está esperando os materiais chegarem para iniciar os trabalhos de solução. O Sítio Galego, vale frisar, sofre com a questão de desabastecimento de água. O SAAE informa que também aguarda a chegada de materiais para solucionar este problema. E para concluir: Está em execução o Projeto de Saneamento Básico do bairro Cidade Nova e de todo lado Leste da cidade de Icó. São estas as informações quentinhas do SAAE para você nosso leitor.

v  Convite!
A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, no uso das atribuições legais, invocando os princípios da gestão e organização do esporte em geral, convida os presidentes e representantes de equipes de futebol da Série "A", "B" e demais equipes que queiram participar do Campeonato Icoense de Futebol 2014, a comparecerem na reunião de planejamento do torneio. Dia: 31 de janeiro de 2014 (sexta-feira) / Horário: 8 horas / Local: Teatro da Ribeira dos Icós. Certo de poder contar com o empenho e colaboração de todos, desejamos votos de estima e apreço. Atenciosamente, Alexsandro de Oliveira Silva - Secretário Municipal de Esporte e Juventude.

v  Agnus Dei
Iniciou-se na última segunda-feira (20) as inscrições para o elenco do Projeto Agnus Dei – Paixão de Cristo, a ser realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, a frente dos trabalhos o secretário adjunto da pasta, teatrólogo Genildo Angelim. Interessados comparecer na sede da Secult/Icó. Participe e compartilhe dessa iniciativa, que tem o propósito de incluir o nosso município no calendário turístico cearense quando o assunto for Semana Santa.

v  Garantia Safra
A Secretaria de Agricultura comunica aos senhores agricultores beneficiados pelo Programa Garantia Safra 2012/2013, que de acordo com a Medida Provisória (MP) 635, de 26 de dezembro de 2013, a presidente Dilma Rousseff (PT) resolve prolongar o pagamento do benefício no valor de R$ 155,00 mensal e auxílio emergencial no valor de R$ 80,00 mensal até o mês de abril desse ano.

v  Matrículas Abertas
A Secretaria de Educação informa que já estão abertas as matrículas na rede municipal de ensino. Garanta já a sua vaga. Se dirija a escola mais perto de sua casa, leve todos os documentos de praxe e se matricule. Na sede urbana foi realizado, na última sexta-feira (17), o Dia D da Matrícula, atingindo todos os objetivos. Apresse-se e não deixe para a última hora. O ano letivo de 2014 lhe espera de braços e corações abertos.

v  Fan Page Oficial
A Prefeitura Municipal de Icó, por meio do seu Núcleo de Comunicação (NUCOM), cria uma página oficial no Facebook, a maior rede social existente atualmente no mundo. Na nossa Fan Page Oficial intitulada Governo Municipal de Icó, o leitor encontrará notícias e informações acerca da administração, com assuntos sempre atualizados. Não fique de fora dessa. Acesse e curta a nossa página, nos ajudando a conquistar as mil curtidas. Contamos com a sua valiosa audiência.

Cordialmente,

Voltaire Farias Xavier

Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI