sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CNH Popular, um direito do cidadão!

Em entrevista na rádio Brasil FM, por telefone, na tarde desta sexta-feira (03), o prefeito Jaime Junior (DEM), além de outros importantes assuntos, abordou a pauta "CNH Popular", uma parceria envolvendo o Governo do Estado do Ceará, através do Detran, e a Prefeitura Municipal de Icó.

Segundo o prefeito Jaime Junior, de 06 a 10 de janeiro, o Detran estadual estará em Icó para validar as informações e a pré-inscrição feitas por alguns cidadãos icoenses e da região através da Internet. Esta visita será a primeira a ser realizada pelo Detran em 2014, fruto da influência do nosso gestor no Governo do Estado.

Para tanto, os cerca de 4.900 inscritos devem comparecer entre os dias citados acima, das 8 as 17 horas, na Casa do Cidadão, que fica localizada na Avenida Josefa Nogueira Monteiro, quase em frente ao Cabana Clube, portando os seguintes documentos:

* Carteira de Trabalho ou RG;
* CPF;
* Comprovante de Residência.

E ainda (para alguns):

* Declaração de quem cursa ou certificado de quem já concluiu da Escola (para alunos de escolas públicas);
* Declaração do programa Bolsa Família (é só dirigir-se a Casa do Bolsa Família, que fica na Rua Francisco Maciel, próximo ao CSU).

E atenção: O CNH Popular também dar direito a ex-presidiários e a pessoas com deficiência física, desde que apresentem um atestado médico. 

Vale frisar que este atendimento entre os dias 06 e 10 de janeiro é somente para os inscritos do programa Carteira Nacional de Habilitação Popular (CNH Popular), aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará, e depois sancionado pelo governador Cid Gomes (Pros).