terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Prática de esportes ganha impulso na gestão JJ

A prática de atividades esportivas em Icó ganhou um grande impulso no ano passado, após o início da gestão do prefeito Jaime Junior (DEM). O titular da Secretaria de Esporte e Juventude, Alex Oliveira, tem envidado muitos esforços para cumprir o plano de metas estabelecido pelo governo municipal para este mandato, com ações e projetos cujos resultados positivos podem ser traduzidos nos diversos elogios recebidos em diversos segmentos da sociedade civil.

Musas do Campeonato Icoense de Futebol 2013, ao lado do vereador Victor Luiz Monteiro (PR), líder do governo municipal

As ações e projetos têm contemplado as áreas do atletismo, canoagem, corrida de jumento, vôlley, futebol de campo, futebol de quadra e muito mais.

Nesta gestão foi realizado o maior campeonato amador do Estado do Ceará. Trata-se do Campeonato Icoense de Futebol 2013, realizado no Estádio Municipal Lau Pereira, o Lauzão, com mais de dezessete mil em prêmios, sendo campeão a equipe São Bento, da Zona Rural.

Também foi nesta administração que se pensou em realizar o 1° Campeonato Icoense de Futsal, no Ginásio do Centro Educacional de Referência Padre José Alves de Macêdo (Cere), com bastante aceitação do público e dos atletas envolvidos, com sucesso garantido para o "bis" em 2014.

No Dia do Trabalho (1° de Maio), a Secretaria do Esporte e Juventude trouxe até ao município de Icó a Corrida de Atletismo promovida pelo Sesc de Iguatu, numa grande parceria que envolveu diversos segmentos da sociedade icoense.

Canoagem e Corrida de Jumento, bem como as Olimpíadas Escolares, aconteceram durante as festividades do resgate da SEMIC - Semana do Município de Icó, no mês de outubro do ano passado, quando a terrinha completou 171 anos de emancipação política.

A Secretaria de Esporte e Juventude, vale salientar, deu total apoio a diversos campeonatos espalhados no município, nos quatro cantos do território icoense, apoiando definitivamente o esporte de nossa terra, tendo a frente o prefeito Jaime Junior, que é um defensor intransigente dos atletas e desportistas de Icó.

Na área de Juventude realizou o 1° Encontro da Juventude de Icó, no Teatro da Ribeira dos Icós, visando discutir o Estatuto da Juventude, além de ter participado ativamente do grande encontro da juventude da região Centro Sul e Vale do Salgado, na cidade de Iguatu, com excelente  e participativa caravana.

A pasta tem um programa diário, de segunda a sexta-feira, das 7 as 7h30, na rádio Brasil FM, intitulado "Mais Esporte", e comandado pelo radialista Gustavo Veras, com participação especial de atletas e membros da própria Secretaria de Esporte e Juventude.