segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Verdadeiro show de futebol!

O fim de semana foi recheado de esporte em Icó. O motivo? Ocorreu a primeira edição da Copa Joinha de Futebol de Base 2013, no Estádio Municipal Ladislau Pereira, entre 15 e 17 de novembro.

Dois observadores técnicos do time paulista São Paulo Futebol Clube, Leiva e Sandro Silva, estiveram por aqui olhando o desempenho de crianças e adolescentes que disputaram as categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15. Dez cidades cearenses estiveram em Icó neste fim de semana (Crateús, Iguatu, Cariús, Boa Viagem, Morada Nova, Cedro, Icó, Orós, Tianguá e Acopiara). Quem sabe não sai daqui e do Ceará algum craque?

Veja aqui como ficou o resultado após a decisão, no último domingo (17)

Pois é!

A anfitriã Icó, via Secretaria do Esporte e Juventude, deu todo o apoio necessário, entrando com hospedagem, alimentação, divulgação e logística. Tudo isso deveu-se também ao apoio incondicional dado pelo prefeito Jaime Júnior (DEM), que a cada dia mais vem se destacando quando o assunto é política pública voltada para o esporte e desporto de uma maneira geral.

Vale frisar que este evento foi pioneiro no Estado do Ceará. Pela primeira vez, uma cidade cearense, no caso o Icó, recebeu observadores técnicos de um grande time do futebol brasileiro. O São Paulo, com uma torcida fanática neste município, é inclusive tricampeão mundial de clubes, hoje comandado pelo técnico Muricy Ramalho, contando em seu elenco com craques do porte de Paulo Henrique Ganso, Rogério Ceni e Luis Fabiano.

Que venha também a 2ª Copa Joinha em 2014. Parabéns por mais este feito e gol de placa!