segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Release - Edição de 11 e 12 de novembro de 2013



Ø  Retirada de inadimplências
O procurador-geral do município de Icó, Dr. Wgerles Maia, informou a imprensa icoense, a retirada através de ação judicial, “de outra inadimplência do município de Icó junto ao governo federal”. Segundo o procurador, o município estava, novamente, sem poder formalizar convênios com a união, desta feita, por inadimplência por falta de prestação de contas junto ao Ministério da Cultura. “A nossa equipe está trabalhando para livrar o município desta caótica situação; agora, junto com as outras liberações anteriores, tudo caminha para em 2014 vir muitos recursos à Icó pelas ações do governo Jaime Júnior”, disse Wgerles Maia. (Repercutido no Blog do advogado Fabrício Moreira da Costa – www.fabriciomoreira.com).

Ø  Copa Joinha 2013

Na próxima sexta-feira (15) até o dia 17 de novembro (domingo), acontece em Icó, à primeira edição da Copa Joinha, no Estádio Municipal Ladislau Pereira da Silva. Na ocasião, observadores do São Paulo Futebol Clube participarão do torneio na qualidade de olheiros. É a oportunidade de muitas crianças e adolescentes serem lançados no concorrido mercado do futebol brasileiro. Fique ligado na tabela: 7 horas (Sub 11) – Morada Nova X Padaria Frei Damião, 07h40 (Sub 11) – Iguatu X Cariús, 08h20 (Sub 13) – Acopiara X Morada Nova, 09h10 (Sub 13) – Orós X Padaria Frei Damião, 09h50 (Sub 13) – Crateús X Cariús e 10h40 (Sub 15) – Padaria Frei Damião X Stampa Bazar. Tabela referente ao dia 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República. A ação faz parte da Secretaria Municipal do Esporte e Juventude, que anfitriona este grande evento futebolístico em nossa querida cidade de Icó.

Ø  Seminário de Comunicação

Na tarde desta terça-feira (12), no auditório da Secretaria de Saúde, acontece o 1º Seminário Municipal de Comunicação, cujo propósito é debater os rumos da comunicação institucional da Prefeitura Municipal de Icó. A Ação é uma estratégia do Núcleo de Comunicação (NUCOM) e conta com o apoio do gabinete do prefeito Jaime Júnior (DEM). É direcionado a dois membros de cada Secretaria Municipal e ainda ao Hospital Regional e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Na ocasião, todos receberão um vasto material, com manual de instruções e informações acerca dos veículos de comunicação oficiais, mídias parceiras, bem como até que ponto a institucionalidade PMI deve usar a rede social Facebook. Discutiremos a comunicação em todos os sentidos.

Ø  Novembro Azul pela mudança do Homem! Homem que se cuida, não perde o melhor da Vida...

A Secretaria Municipal de Saúde convida toda a população icoense a participar do grande evento Novembro Azul, tendo como foco o Dia Mundial do Diabetes e Prevenção do Câncer de Próstata. Será realizado no dia 14 de novembro, próxima quinta-feira, a partir das 7 horas, na Coluna da Hora, no Centro da cidade de Icó. Ações a serem oferecidas: glicemia, verificação da pressão arterial, prevenção de DST’s, Medida Certa, imunização: Hepatite, DT e Tríplice Viral (levar seu cartão do SUS), orientações educativas: Diabetes, Dengue, Hanseníase e Tuberculose, além do cadastramento do cartão do SUS (levar RG e CPF) e a peça teatral: “Lave seu Pinto”.

Ø  Especialidades são ofertadas no CEMED

O Centro de Especialidades Médicas (CEMED), órgão da Secretaria Municipal de Saúde vem, via Assessoria de Comunicação, da Prefeitura Municipal de Icó, tornar público o calendário de seus serviços referente ao mês de novembro. Confira abaixo: Dr. Carlos Eduardo - otorrinolaringologista (dias 25 e 26 - dia todo); Dr. Isaac - neurologista (dia 13 - dia todo); Dr. José Alves - cardiologista (todas as terças-feiras - manhã); Dr. Guilherme - tuberculose e hanseníase (todas as quintas-feiras - manhã); Dr. Freitas - avaliação cirúrgica (todas as terças-feiras - manhã); Dr. José Gerardo - ultrassonografia (segundas e terças-feiras - manhã); Dra. Alice Mary - dermatologista (toda segunda-feira); Dr. Tito - cardiologista (toda sexta-feira, mas a partir do dia 22 de novembro); Dr. Francinaldo - urologista (todas as quartas-feiras - tarde) e Eletrocardiograma - todos os dias.