quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Release 034/2013, edição de 27 de novembro de 2013


Avaliação do Ano Letivo

A Secretaria de Educação realiza nesta quinta-feira (28), no auditório do Centro Social Urbano (CSU), uma reunião geral com os Núcleos Gestores das escolas da rede municipal de ensino. A pauta consta a seguinte programação: Café da Manhã, vídeo de reflexão, avaliação dos trabalhos realizados no ano de 2013, diagnóstico de leitura e escrita e boletins do SPAECE 2012, calendário das avaliações externas, dinâmica de trabalho dos Núcleos Gestores, formações e utilização dos materiais pedagógicos do PAIC, PNAIC e Áreas do Conhecimento, distribuição, armazenamento e consumo da Merenda Escolar, informes (período de avaliações globais, recuperações da greve, aulas de recuperações finais e avaliações finais), além de prestação de contas do Programa Mais Educação, Ofício do Ministério do Esporte, NTM (Núcleo Tecnológico Municipal) e NUCOM (Núcleo de Comunicação/Prefeitura Municipal). Por último, considerações finais. Tudo isso ocorre entre 7h30 e 15 horas. Já na última terça-feira (26) ocorreu o encontro com os coordenadores pedagógicos, no CEJA Ana Vieira Pinheiro, entre 7h30 e 11 horas, envolvendo a Educação Infantil (1º ao 5º Ano) e os Centros de Educação Infantil. É a Educação de Icó com qualidade social, um sonho possível.


v  Senador Inácio Arruda

O senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) enviou telegrama a Secretaria do Trabalho e Ação Social com o seguinte texto: “<<Acuso recebimento e agradeço o envio da revista Icó de mãos dadas pelo Desenvolvimento Social. Na oportunidade, renovo as manifestações do meu elevado apreço. Atenciosamente, Senador Inácio Arruda – Líder do PCdoB”.

v  Continuidade da Oficina Casas do Patrimônio

27/11 (quarta-feira): 9:00 às 10:00 * Comunicação « Sítio Funerário Serra do Evaristo, Baturité-CE: das intervenções científicas à socialização dos resultados / 11:00 às 12:00 * Apresentação de propostas e contribuições de cada instituição para uma Casa do Patrimônio de Icó. / 14:00 às 16:00 * Apresentação da sistematização das propostas para uma Casa do Patrimônio de Icó e debate com os participantes. / 28/11 (quinta-feira): 9:00 às 12:00 * Construção do Projeto Casa do Patrimônio de Icó. / 14:00 às 17:00 * Apresentação e validação do projeto Casa do Patrimônio de Icó. É no Teatro da Ribeira dos Icós, manhã e tarde, com a participação de técnicos e diretores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

v  Defesa Civil informa!

Atenção senhores apontadores, líderes comunitários e agentes de saúde de comunidades atendidas pelo programa Operação Pipa. A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, via Coordenação Municipal de Defesa Civil (COMDEC), comunica que a entrega das senhas referentes ao mês de dezembro serão entregues no dia 06 de dezembro de 2013 (sexta-feira), no horário de 8 as 12 horas, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Icó, localizada na Rua São José, 1275, Centro (atrás do Cabana Clube, no mesmo prédio em que funciona o COTRAN). Fique ligado!

v  Comunidade do Retiro

O dia 29 de novembro de 2013 é a data em que a caravana “Icó de mãos dadas pelo Desenvolvimento Social”, da Secretaria do Trabalho e Ação Social e da Secretaria de Saúde, estará presente na comunidade do Retiro, nas intermediações da BR 116 e Posto da Polícia Rodoviária Federal. Durante a manhã inteira, uma equipe de profissionais multidisciplinares estarão oferecendo serviços nas áreas do Bolsa Família, Casa do Cidadão (emissão de documentos), Icó Cresce Brincando, Projovem Adolescente (apresentações culturais), Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Conselho Tutelar, avaliações na área de saúde, cartão do SUS, dentre outras demandas. É a PMI mais próxima da população icoense!


Cordialmente,


Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI