terça-feira, 19 de novembro de 2013

PMI garante merenda escolar de qualidade e cardápio variado!

A merenda escolar, na gestão do prefeito Jaime Júnior (DEM), sempre foi e sempre será prioridade. Não é à toa que o setor sempre recebe o apoio necessário para melhor desempenhar suas funções, a frente a gerente Lêda Rodrigues e a Secretaria Municipal de Educação.

O cardápio, que é servido nas escolas municipais, é de grande qualidade, basta observar a lista enviada ao Núcleo de Comunicação (NUCOM), da Prefeitura Municipal de Icó, pela Gerência da Merenda Escolar e que trazemos aqui em primeira mão para o deleite de nossos leitores.

# Educação de Jovens e Adultos (EJA):                                     
Iogurte com biscoito salgado, leite com achocolatado e iogurte (de segunda a quinta-feira, dividido em quatro semanas).

# Creche:
Carne moída com arroz de leite, macarronada com carne moída, purê de batata + peito de frango com arroz, sopa de macarrão com carne moída e soja,  cuscuz com carne moída e ovos + suco, atolado de frango, peixe no molho com arroz, cachorro quente com suco, cuscuz com leite e mel  (de segunda a sexta-feira, dividido em quatro semanas);

# Sede Urbana:
Atolado de frango, macarronada com carne moída, peixe no molho com arroz, sopa de macarrão com carne moída, soja e verduras, cachorro quente + suco, cuscuz com ovos + suco, iogurte com biscoito salgado, frango com arroz de leite, cuscuz com ovo e mel e bolinho de peixe com arroz de leite (de segunda a sexta-feira, dividido em quatro semanas);

# Sede Rural:
Atolado de frango + suco, cuscuz com sardinha e mel, sopa de macarrão, carne moída e soja, iogurte com biscoito salgado, risoto de carne moída + suco, carne moída com arroz de leite, macarronada com carne moída e ovos (de segunda a sexta-feira, dividido em quatro semanas);

# Programa Mais Educação:
Atolado de frango, macarronada com carne moída, cuscuz com ovos + suco, carne moída com arroz de leite, sopa de verduras com carne moída, peixe no molho com arroz (de segunda a quinta-feira, dividido em quatro semanas).

# AABB Comunidade:
Suco de fruta com biscoito salgado, bananada, iogurte com biscoito salgado, purê de batata + frango frito + arroz, macarronada com carne moída e soja, atolado de frango, leite batido com chocolate, frango com baião, carne moída com arroz de leite, farofa de cuscuz com ovos e linguiça, suco de fruta com biscoito doce (de terça a quinta-feira, dividido em quatro semanas).

>>> A alimentação do programa AABB Comunidade, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Icó e a Fundação Banco do Brasil, é conduzida entre a própria instituição bancária e a Secretaria de Administração e Finanças.

>>> A merenda escolar de Icó ainda recebe produtos da Agricultura Familiar, uma parceria que envolve a Secretaria de Agricultura. Produtos recém chegados: 2300 litros de iogurte, 1490kg de peixe, 300g de bolinha de peixe, 450kg de mel, 470kg de tomate (pela primeira vez na merenda escolar), 650kg de pimentão (primeira vez também), 2800kg de macaxeira, 400kg de mamão (sede urbana pela primeira vez), 2700kg de jerimum, 2300kg de polpa, além de coentro para as creches da zona urbana.

>>> Além dos produtos da Agricultura Familiar, a merenda escolar icoense ainda adquire produtos industrializados de primeira qualidade, tem o cardápio variado como todos podem conferir acima e ainda recebe doações da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, com arroz (para todas as escolas municipais) e goiaba (para algumas escolas).

Tudo isso inspecionado por perto pela nutricionista Anne Ferreira, a gerente Lêda Rodrigues e o servidor Diego Oliveira, além dos ciosos servidores do Depósito da Merenda Escolar, que fica localizado na Rua Francisco Maciel, em frente a Casa Lotérica Vó Lila.