quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Novembro Azul - Eu "curto" a prevenção!

A Secretaria de Saúde está de parabéns por proporcionar momentos especiais como o Novembro Azul.

Além da ação realizada na manhã desta quinta-feira (14), na Praça Aldo Landim, no Centro da cidade de Icó, a SMS ainda realizou o chamado Novembro Azul em alguns Postos de Saúde, como nos PSFs São Geraldo e Centro.

As atividades oferecidas foram muitas, como glicemia, higiene bucal, cadastramento no Cartão do SUS, Medida Certa, apresentação belíssima dos alunos do 6º Ano do Colégio Senhor do Bonfim, projeto Amigos da Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado (FVS), diabetes, tuberculose, dentre outros serviços.

O secretário de Saúde, Dr. Luis Carlos Shiwinden, a adjunta, Cecile Anne Augusto, diversos profissionais, os médicos cubanos do programa federal Mais Médicos e a imprensa representada pela Brasil FM e Icó FM se fizeram presentes.

É bom frisar que a ocorrência do câncer de próstata é estimada entre 2% e 5% entre homens de 45 a 75 anos de idade. Estima-se que cerca de 400 mil homens nesta mesma faixa etária no País possuam a doença, mas ainda não sabem. Por isso, previna-se!

Enfim, foi uma manhã bem proveitosa com o fito de conscientizar a população icoense sobre os malefícios do câncer de próstata e ainda sobre o Diabetes, já que o dia 14 de novembro é considerado o Dia Mundial do Diabetes.

Parabéns, SMS!