sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Avaliação Geral do Ano Letivo de 2013

 Núcleo de Comunicação (Nucom), da PMI, participou como convidado e pôde usar a palavra para debater algumas estratégias de comunicação para a educação icoense

Durante a última quinta-feira (28), a Secretaria de Educação realizou importante reunião geral de avaliação do ano letivo de 2013, no auditório do Centro Social Urbano (CSU), com a participação dos Núcleos Gestores das escolas da rede municipal de ensino.

O ponto alto do evento foi a palestra ministrada pela educadora Lucidalva Bacelar, coordenadora do PAIC - Programa de Alfabetização na Idade Certa -, no Ceará. Ela é uma das experts em educação na terra de José de Alencar. Atualmente é lotada na Secretaria de Educação Básica (Seduc), do Governo do Estado, em Fortaleza.

O encontro também foi prestigiado por representantes da 17ª Crede - Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação -, e por vários técnicos da SME - Secretaria Municipal de Educação. A frente da pasta municipal, a secretária interina, professora Wilkênia Sousa.

Um dos assuntos debatidos girou em torno dos resultados do PAIC proferidos pelo seu gerente em Icó, o professor José Santos. Também foi discutido estratégias em relação a aplicação da provinha do SPAECE 2013, que ocorre durante toda a próxima semana, de 02 a 05 de dezembro.

Foi um momento de avaliação, bem como de congraçamento entre todos que fazem a educação icoense. 

# Fotos/crédito: Luis Júnior (correspondente de notícias da SME)