quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Serviço de utilidade pública!


A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Regional de Icó (HRI) tem desempenhado importante função nesta unidade de saúde.

Como todos sabem, hospital é local de doenças. Portanto, evite levar bolsas, lençóis, celulares e outros utensílios por conta da transmissão de bactérias.

Não é permitido levar para dentro dos apartamentos alimentação externa. As camas é de uso exclusivo dos pacientes (leitos). E as visitas acontecem sempre das 10 às 10h30 e das 17 às 17h30. Acima de 18 anos, favor usar roupas adequadas. 

É bom ficar atento para as infecções cruzadas entre pacientes e acompanhantes. Não ficar andando pelos corredores, sempre lavar as mãos e dúvidas favor dirigir-se a equipe médica, equipe de enfermagem e direção geral.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar é composta pelas enfermeiras Lorrainy Nunes (presidente), Emília Pereira (secretária executiva) e Kaline Ferreira, com o apoio imprescindível da diretora administrativa, Dra. Geânia Landim.

Frisamos que é importante ficar atento também ao pré e pós operatório (recuperação), momento delicado que necessita de atenção por parte de pacientes, profissionais e acompanhantes.

Sempre que necessário esta comissão usará os microfones das emissoras de rádio locais visando conscientizar mais e mais a população icoense. Fique ligado!