quinta-feira, 16 de maio de 2013

Secretaria de Educação oferece curso de especialização aos diretores escolares!


A Secretaria de Educação esteve em festa na manhã da última quarta-feira (15). O motivo? O educador Edgar Linhares, presidente do Conselho Estadual de Educação, veio até a cidade de Icó para a Aula Inaugural do Curso de Especialização e Extensão de Executivos Escolares, no auditório do Centro Social Urbano (CSU).

O educador Edgar Linhares é conhecido por seu jeito dinâmico e extrovertido. Ele é, sem dúvidas, o bam bam bam da educação cearense, com larga experiência no currículo, que dar inveja a qualquer bem sucedido profissional da Educação.

O evento foi bastante prestigiado pelos atuais diretores escolares da rede municipal de ensino (alunos do curso), demais profissionais de Educação, vereadores, secretários municipais e a presença marcante do vice-prefeito, De Assis Pereira (DEM), que representou com maestria o prefeito Jaime Júnior (DEM), um gestor que prioriza de fato e de direito a educação icoense. A secretária de Educação, professora Jacqueline Costa, fez as vezes de anfitriã do acontecimento com muita desenvoltura de quem realmente conhece os caminhos para que o município possa dar um verdadeiro salto de qualidade nesta área tão importante para todos nós.

Vale lembrar a bela apresentação proferida pelo coral dos alunos da Escola Profissionalizante Deputado José Walfrido Monteiro, que encantou a todos os presentes, além da dupla de repentistas, a frente o mestre Antônio Hélio, que dignificou o recinto com tamanha homenagem ao professor Edgar Linhares, um "menino" de 84 anos que ainda tem muito o que fazer pela educação do Estado do Ceará.