segunda-feira, 6 de maio de 2013

Saúde em debate!


A Secretaria de Saúde foi a anfitriã de um evento promovido pela 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (Cres), no dia 30 de abril, no Teatro da Ribeira dos Icós. O acontecimento debateu vários assuntos inerentes a saúde da região, que comprende as cidades de Icó (sede), Lavras da Mangabeira, Umari, Baixio, Orós, Cedro e Ipaumirim, num total de sete municípios.

Desses municípios, participaram do encontro Icó, Orós, Lavras da Mangabeira, Baixio e Umari. Um dos objetivos do acontecimento foi eleger a nova composição do Conselho Regional de Saúde, que ficou assim constituído: Diana Araújo (Icó), como presidente; Joaquina Nascimento (Umari), na qualidade de secretária, e Francisco Oliveira (Lavras da Managbeira), como articulador. O icoense Cícero Dias foi reconduzido ao cargo de secretário executivo pela coordenadora da 17ª Cres, Dra. Luciana Barreto.

Dentre as autoridades presentes, vale destacar a participação do secretário adjunto de Saúde do Ceará, Dr. Haroldo Pontes, que ministrou importante palestra, além da coordenadora da 17ª Cres, Dra. Luciana Barreto, que também usou da palavra e após fez parte do debate entre os palestrantes e profissionais ali presentes. A secretária de Saúde de Icó, Dra. Lúcia Barreto, agradeceu a presença de todos, justificou a presença do prefeito Jaime Júnior (DEM), que estava reunido com os engenheiros do programa "Minha Casa, Minha Vida" e desejou boas-vindas a todos, na qualidade de anfitriã do evento.

Ao término, foi servido um delicioso almoço, no novo Restaurante Cabana's Gill, agradando ao paladar de todos os participantes.