sexta-feira, 23 de maio de 2014

Semana Mundial do Brincar em Icó

O Programa Ceará Cresce Brincando (CCB) nasceu da necessidade de oferecer às crianças e adolescentes cearenses a legitimação e a concretização dos direitos de brincar, praticar esporte e se divertir, preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Direitos tão essenciais para o desenvolvimento da criança e do adolescente como o direito à saúde, educação e proteção. Em suas ações, o CCB procura incorporar e promover os novos direitos da infância que surgem a cada dia com as mudanças culturais e sociais. Além disso, visa possibilitar acesso a toda criança, adolescente e suas famílias a espaços do brincar, esporte e lazer.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) são os realizadores, e o Instituto Stela Naspolini (ISN) e a Companhia Energética do Ceará (COELCE), importantes parceiros do Programa.

Em Icó, o programa Icó Cresce Brincando foi inaugurado no ano passado pela Secretaria do Trabalho e Ação Social.

A Semana Mundial do Brincar em Icó tem como parceiros: Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Saúde e Núcleo de Comunicação (NUCOM), da PMI.