sexta-feira, 9 de maio de 2014

Em cartaz até 27 de junho!

A abertura da Exposição Itinerante "Patrimônio Histórico e Artístico Bem do Brasil" ocorreu, na tarde da última quinta-feira (08), na Casa de Câmara e Cadeia, com a presença do superintendente do IPHAN no Ceará, Ramiro Teles, que também é arquiteto concursado do município de Icó.



A exposição retrata a diversidade do patrimônio cultural brasileiro em exemplares de todos os estados, representado em pinturas, gravuras e esculturas, além de filmes e fotografias.

A visitação da exposição será de segunda a sexta, das 07 às 11 e das 13 às 17 horas. Agende uma visita de sua escola. Fica em cartaz até o dia 27 de junho.







Bem do Brasil foi o evento escolhido para reinaugurar o Palácio do Planalto, em Brasília, onde esteve em cartaz de setembro a novembro de 2010. No Centro Cultural Paço Imperial, a exposição ocupou todo o primeiro pavimento do prédio tombado, de dezembro de 2010 a fevereiro de 2011. A exposição itinerante foi idealizada – com painéis fotográficos dos registros de obras que participaram das exposições – para percorrer as superintendências do IPHAN de todo o Brasil.

# Fotos: Arthur Luiz