sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Release - Edição: 30 de agosto de 2013



Atividades do SAAE – Agosto/2013
Ver informativo em anexo

Vale do Capim Pubo
A Associação dos Pequenos Produtores Rurais, junto com a Secretaria de Esporte e Juventude e o vereador Mazinho Mota (PSDC), convidam todos a participar da solenidade de abertura da festa cultural, social e desportiva do Vale do Capim Pubo, no dia 31 de agosto de 2013 (sábado), no sítio Água Branca, às 15h30, com a presença do prefeito Jaime Júnior, do vice-prefeito De Assis Pereira, ambos do DEM, vereadores, secretários municipais e presidentes de associações, além do povo em geral. Na ocasião terá a apresentação da Banda de Música (execução dos Hinos de Icó e Nacional) e às 22 horas festa dançante com Salgadim Show. Imperdível!

 Caravana da Música
A Secretaria de Cultura e Turismo realiza, no próximo domingo (01), a Caravana da Música, um show de talentos com os alunos e professores do Núcleo de Música Sobrado Canela Preta. Será no Largo do Theberge, às 20 horas, sendo esta uma realização ainda da primeira-dama de Icó, dra. Adriana Santana. Ver cartaz em anexo.

Encontro Municipal de Juventude
Com intuito de pensarmos na elaboração e no desenvolvimento de políticas públicas para a juventude de nosso município, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, através de seu secretário Alexsandro Silva, convida toda a população icoense a se fazerem presente no I Encontro Municipal de Juventude de Icó, que será realizado no próximo dia 03 de setembro do ano em curso, a partir das 8 horas. Local a ser confirmado em breve!

Treinamento em Ouvidoria
A Ouvidoria Geral do Município de Icó, através de seu ouvidor Dílio Pereira e do adjunto Matheus Monteiro, estão tendo a oportunidade de participar do Curso de Formação Básica em Ouvidoria Pública promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP), em Fortaleza, desde a última segunda-feira (26), se estendendo até esta sexta-feira (30). Representantes do município de Icó: Dilio Pereira (Ouvidor Geral do Município), Matheus José Monteiro (Ouvidor Geral Adjunto do Município), Cícero Dias de Lima (Ouvidor da 17ª Região de Saúde de Icó – 17ª CRES).

Agricultura em destaque!
A Secretaria de Agricultura, juntamente com a Comissão Municipal do Programa de Cisternas e o IRDSS, convidam as comunidades abaixo relacionadas a comparecerem nos horários previstos conforme programação a ser divulgada, para a Capacitação dos Beneficiários do Programa Cisterna de Placa:

o   Rota proposta pelo IRDSS
30 de agosto – 8 horas: Bertioga e Riacho dos Cavalos – Associação; / 8 horas: Melancia, Várzea Alegre e Santo Antônio dos Pereiras – Escola; / 8 horas: Santo Antônio dos Bonitos – Escola.
31 de agosto – 8 horas: Logradouro e Timbaúba – Associação; / 8 horas: Brito, Cariús e Papa de Baixo – Escola; / 8 horas: Loreto, Umari dos Lourenços e Papa de Cima – Casa Grande.
02 de setembro – 8 horas: Cipó – Associação; / 8 horas: Barra do Rio e Vitória – Escola; / 8 horas: Extrema, Mãe Luzia e Conceição – Escola; / 8 horas: Mandacaru, Forquilha e Pai Mané – Escola.
03 de setembro – 8 horas: Bom Sucesso – Associação; / 8 horas: Bela Marte – Escola; / 8 horas: Mata Pasto – Associação; / 8 horas: Mineiro – Associação.

Distribuição de Milho
Desde a última quinta-feira (29), a sede da Secretaria Municipal de Agricultura vem recebendo toneladas de milho para posteriormente serem distribuídos aos produtores do município de Icó. A Assessoria de Comunicação e Imprensa, da Prefeitura Municipal de Icó, esteve presente no órgão e pôde comprovar tudo de perto. O secretário Cleudiberto Dantas acredita que esta distribuição de milho contribuirá para melhorar a vida do homem do campo, onde desde o início de seu mandato vem realizando ações que priorizam a agricultura como um todo.

Cordialmente,

Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI