segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Anvisa chega de surpresa, fiscaliza e HRI passa no teste!

O Hospital Regional Prefeito Walfrido Monteiro Sobrinho recebeu, na tarde e início da noite desta segunda-feira (12), em suas dependências físicas, uma equipe da Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão ligado a Secretaria Estadual da Saúde.

E passou no teste.

A equipe veio até ao município de Icó vistoriar e fiscalizar a unidade hospitalar, contando com as presenças da dra. Tereza, dra. Virna e da dra. Irene. Foram recepcionadas pela diretora administrativa do HRI, dra. Geânia Landim, terapêuta ocupacional por formação.

Pelo Hospital Regional encontraram várias melhorias em tão pouco tempo de gestão, uma equipe nova e comprometida, parabenizaram o prefeito Jaime Júnior (DEM) pela iniciativa em priorizar a saúde pública e de qualidade e afirmaram que o HRI está no caminho certo.

A equipe constatou que o Hospital Regional de Icó possui um Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde Elaborado, comissões formadas, CCIH instalada e que funciona a contento, um Plano de Controle Médico de Saúde Ocupacional, Registros de Limpeza e Desinfecção dos Reservatórios de Água do HRI, Registro de Manutenção do Gerador, Registro de Limpeza e Desinfecção dos Ventiladores e Filtros do Sistema de Ventilação Artificial.

Além disso, ainda tem um Regimento Interno, um Manual de Higienização Hospitalar, Normas e Rotinas do HRI e Regimento do Serviço de Enfermagem. Tudo foi devidamente fiscalizado e vistoriado, além de conhecerem todo o ambiente hospitalar e a sua reforma estruturante no setor de Obstetrícia.

Vale mencionar que as técnicas da Secretaria Estadual de Saúde também tiveram a orientação das enfermeiras Lorrainy Nunes e Caline Ferreira, do nutricionista Paulo Dias, da bioquímica Inalda, da farmacêutica Clévia, da técnica em enfermagem Suely, e da responsável pela lavanderia, Francisca César.

É a gestão "Icó - Patrimônio Histórico" buscando a excelência na saúde pública, humanizando o atendimento, com profissionais gabaritados e uma administração comprometida com a causa.