quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Release 012/2013 - 28 de agosto de 2013


Release 012/2013

Reunião na Comunidade
A participação popular é muito importante para qualquer governo. Por isso que, na noite da última terça-feira (27), na Escola Municipal do Posto Continental, o governo municipal realizou uma reunião com os moradores do Posto Continental, Posto Esso e Retiro para debater assuntos inerentes ao projeto de urbanização, regularização e integração de assentamentos precários, para estas comunidades, além da Vila Três Bodegas e Lima Campos (Alto da Boa Esperança, Alto da Caixa D’Água e Alto do Triângulo). Ontem participaram da reunião, o secretário de Infraestrutura, Carlos Julião, o assessor de Projetos Especiais da PMI, João Marcos, o assessor de Comunicação e Imprensa da PMI, Voltaire Xavier, representantes da empresa responsável pelo projeto, a Consis (Consultoria, Assessoria e Tecnologia da Informação LTDA), além dos dez pesquisadores, treinados e capacitados, e que já estão em campo ouvindo a população e diagnosticando futuras ações e demandas, como também a população convidada. Já nesta quarta-feira (28), às 18 horas, será a vez da comunidade de Vila Três Bodegas. Participe!

Visita histórica
A primeira-dama, dra. Adriana Santana, em companhia da assessora de gabinete, Fátima Salviano, visitou, na manhã da última terça-feira (27), as instalações do Hospital Regional de Icó, entrando nos quartos dos pacientes, conversando com todos, profissionais ou não, ouvindo os reclames da população e orando em alguns apartamentos. Muito católica, dra. Adriana Santana têm feito um papel importantíssimo na gestão do prefeito Jaime Júnior (DEM), sempre acompanhando as ações, participando de eventos e sempre presente. Já na manhã desta quarta-feira (28), foi à vez dos Postos de Saúde das comunidades do Cascudo e Lima Campos receberem a visita da primeira-dama de Icó. Portanto, uma visita histórica no município icoense, jamais vista nesta terra. O caminho é por aí!

TCM em Icó
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) se encontra em terras icoenses, onde foram tão bem recebidos pelo chefe de gabinete, dr. Manuel Guedes, e por todos aqueles secretários municipais que serão ouvidos pelos seus técnicos. A Controladoria Geral do Município, comandada pelo secretário Hélio Augusto, informa que a visita técnica do TCM é preceito normal, que os técnicos receberão todas as informações necessárias e que o objetivo da visita técnica é fiscalizar os gastos do município. Vale salientar que a visita do TCM, neste mês de agosto, foi um pedido do próprio prefeito Jaime Júnior (DEM), que protocolou ofício no órgão fiscalizador requerendo tal pedido, se antecipando ao sorteio. Geralmente, o TCM sorteia os municípios a serem fiscalizados no mês. Em Icó, o prefeito deu mais uma demonstração de que zela o patrimônio público e as finanças do município.

Academia da Saúde
A Secretaria de Infraestrutura avisa: A Academia da Saúde já está em construção. O prazo de execução da obra é de 90 dias. O equipamento público ficará localizado no Alto Manoel Mariano, no bairro DNER, defronte a estrada que liga Icó a Cajazeiras, na Paraíba. É mais uma obra que têm o apoio e a parceria do governo federal, através do Ministério da Saúde, e que vai impactar bastante na vida da população icoense.

Agricultura em destaque!
A Secretaria de Agricultura, juntamente com a Comissão Municipal do Programa de Cisternas e o IRDSS, convidam as comunidades abaixo relacionadas a comparecerem nos horários previstos conforme programação a ser divulgada, para a Capacitação dos Beneficiários do Programa Cisterna de Placa:

o   Rota proposta pelo IRDSS

28 de agosto – 8 horas: Baixio da Roncadeira e Coelhos dos Bicas – Escola; / 8 horas: Saco de São Pedro I e II – Escola; 8 horas: Aroeiras, Poço Cumprido e João Pereira – Escola.
29 de agosto – 8 horas: Carnaubinha – Escola; / 8 horas: Forquilha dos Batistas – Escola; / 8 horas: Salgadinho e São Luiz – Prédio da Associação.
30 de agosto – 8 horas: Bertioga e Riacho dos Cavalos – Associação; / 8 horas: Melancia, Várzea Alegre e Santo Antônio dos Pereiras – Escola; / 8 horas: Santo Antônio dos Bonitos – Escola.
31 de agosto – 8 horas: Logradouro e Timbaúba – Associação; / 8 horas: Brito, Cariús e Papa de Baixo – Escola; / 8 horas: Loreto, Umari dos Lourenços e Papa de Cima – Casa Grande.
02 de setembro – 8 horas: Cipó – Associação; / 8 horas: Barra do Rio e Vitória – Escola; / 8 horas: Extrema, Mãe Luzia e Conceição – Escola; / 8 horas: Mandacaru, Forquilha e Pai Mané – Escola.
03 de setembro – 8 horas: Bom Sucesso – Associação; / 8 horas: Bela Marte – Escola; / 8 horas: Mata Pasto – Associação; / 8 horas: Mineiro – Associação.

Cordialmente,
Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI