quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Esclarecimentos sobre o HRI!

Em esclarecimento a população icoense, principalmente, o Governo Municipal de Icó, através de sua Assessoria de Comunicação, vem a público dizer acerca dos pagamentos dos funcionários e médicos do Hospital Regional de Icó Prefeito Walfrido Monteiro Sobrinho:

O Ministério da Saúde, ao montar a ordem bancária para o município de Icó, acrescentou um dígito a mais na conta corrente do MAC do município. A conta corrente correta é: 624034-0. O governo federal colocou na ordem bancária 66244034-0. O recurso quando chegou na Caixa Econômnica Federal - Agência Icó - não foi identificada a conta.

Nesse período, de dez dias, a Secretaria de Finanças e a Secretaria de Saúde ficaram em constante contato com os órgãos responsáveis para viabilizar o pagamento.

A previsão de pagamento referente ao mês de julho é até a próxima sexta-feira (23).

Vale salientar que, o Hospital Regional de Icó, nesse período, manteve a sua funcionalidade normal, atendendo a população, com médicos e demais profissionais de saúde, sem prejuízo para a saúde dos municipes que compõem as sete cidades da região Vale do Salgado, não sendo verdade que os médicos paralisaram as suas atividades cotidianas nesta unidade hospitalar, como noticiado em emissora de rádio local.

Portanto, a responsabilidade neste caso não é do município de Icó. E, sim, do Ministério da Saúde, como falado anteriormente.