terça-feira, 16 de abril de 2013

Duas forças da saúde pública de Icó prestam contas na CMI

Dra. Lúcia Barreto, farmacêutica e secretária municipal de Saúde


Dra. Geânia Landim, terapeuta ocupacional e diretora administrativa do HRI


Um fato inédito no município de Icó nestes últimos anos.

A Câmara Municipal de Icó, via requerimento do vereador Daniel Guimarães (PMN), aprovou e elas compareceram na noite da última quinta-feira (11), no Plenário Antônio Barbosa de Sousa.

Trata-se da Dra. Lúcia Barreto, secretária municipal de Saúde, e da Dra. Geânia Landim, diretora administrativa do Hospital Regional de Icó.

A duas foram até o legislativo municipal abordar assuntos de interesse da saúde icoense, bem como a situação em que foram encontrados os dois órgãos, com tamanho desmatelo por parte da gestão anterior.

Em uma detalhada explanação através de slides, Dra. Lúcia Barreto e Geânia Landim deram um show de saúde pública. Firmes nas palavras e nas explicações, as duas foram bastante aplaudidas.

No momento foi feito também um proveitoso debate entre os vereadores, que aproveitaram a ocasião para tirar dúvidas acerca da saúde municipal de Icó, tanto os da situação, como os da oposição. Somente o vereador Cícero do Alto (PR) deixou de comparecer em virtude de problemas de saúde.

Segundo o vereador Gilberto Barbosa (PSDB), presidente da Casa e com sete mandatos parlamentares, o mesmo nunca presenciou uma sessão em que autoridades públicas da Prefeitura Municipal de Icó comparecem, com liberdade e gentilmente, a CMI para prestar contas e esclarecimentos sobre assuntos de interesse da população.

# Fotos/crédito: Rafael Lira (Ascom)