terça-feira, 30 de abril de 2013

Atendeu as expectativas da população!


Foi no Alto da Cooperativa que aconteceu a estreia do projeto "Cinema nos Bairros", na última sexta-feira (26), em frente a Capelinha de Nossa Senhora da Conceição.

E para ser a primeira edição foi bastante proveitoso. O Núcleo de Comunicação (NUCOM), ligado ao gabinete do prefeito Jaime Júnior (DEM), exibiu o filme "Sedição de Juazeiro", que conta a história da criação do município juazeirense e a vida de Padre Cícero, um ícone da Igreja Católica no Ceará. 

Com participação do ator e diretor Genildo Angelim, secretário adjunto de Cultura e Turismo, a população presente permaneceu atentamente durante toda a exibição cinematográfica, inclusive as crianças, que tiveram direito a pipoca e a refrigerante.

Foi um momento de lazer, onde o objetivo do projeto é levar entretenimento a bairros periféricos da cidade uma vez por mês, dando prioridade a inclusão social da população mais carente de Icó. A próxima parada é o bairro Santa Luiza de Marilac, no próximo mês de maio.

A ideia desse projeto surgiu de uma experiência bem sucedida realizada pela Prefeitura de Fortaleza durante a gestão passada, sendo lá concretizado nas praças da capital. E aqui nos bairros periféricos da cidade icoense.

O projeto inicial contou com a parceria das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Esporte e Juventude e do Trabalho e Ação Social, além das Lojas Naíza Modas e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Foi muito bom! Cerca de 85 pessoas lá presentes apoiaram a iniciativa e isso já faz valer o projeto "Cinema nos Bairros".