terça-feira, 9 de abril de 2013

Aconteceu no gabinete do prefeito Jaime Júnior



O Senac, entidade nacional que trabalha a questão educacional misturado com o empreendedorismo, enviou representantes ao município de Icó, na tarde da última segunda-feira (08). O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Jaime Júnior, no Palácio da Alforria.

O encontro contou com as presenças dos secretários Márcio Greik, da Cultura e Turismo; Dra. Virlena Rios, do Trabalho e Ação Social; chefe de gabinete, Dr. Manuel Guedes; do assessor de Comunicação e Imprensa (Ascom), jornalista Voltaire Xavier; do professor Genildo Angelim, secretário adjunto de Cultura e Turismo; de Valdi Bezerra, coordenador do Núcleo de Geração de Renda (Setas) e de Hernando Sousa, responsável pelo Sine/IDT na Setas/Icó.

No início houve uma auto apresentação. E logo após os representantes explicaram o objetivo da reunião, que envolve projetos na área de turismo e os cursos do Pronatec ofertados pelo Senac no município.

O consultor de Turismo do Senac, Isaac Coimbra, abordou ainda o projeto "Câmara e Café", que envolve ações de turismo em vários municípios. E que uma nova data será marcada para apresentar o projeto ao prefeito Jaime Júnior. É um programa que abrangerá os municípios de Icó, Iguatu e Orós. São ações educacionais através do empreendedorismo. Afinal, turismo é serviço. Uma ideia muito bacana e interessante.

No encontro participaram pelo Senac os seguintes profissionais: Liduina Bezerra (gerente administrativa do Senac de Iguatu), Isaac Coimbra (consultor de turismo), Michele Ribeiro (gerente de negócios), Gleucia Carvalho (coordenadora de consultoria) e Ivan Prado (consultor gastronômico).