segunda-feira, 14 de abril de 2014

UFCA, um sonho que vira realidade!

Escritório de implantação do campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA) em Icó aconteceu em grande estilo, na presença de autoridades locais e estaduais, bem como da comunidade acadêmica.

O prefeito Jaime Junior, o vice-prefeito De Assis Pereira, secretários, adjuntos, vereadores, lideranças, entidades, estudantes do Ensino Médio e o povo em geral participaram desse grande momento festivo para o município de Icó, que agora sedia um campus da UFCA, um privilégio de poucos, juntamente com as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo.


Se fizeram presentes, o secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, César Barreira, que já foi reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), neste ato representando o governador Cid Gomes, e a reitora Suely Chacon, que conduziu a cerimônia.

Bastante prestigiado, o evento ocorreu no dia 10 de abril, data que ficará registrada para sempre nos anais da cidade, acontecimento este realizado no imponente Teatro da Ribeira dos Icós, o mais antigo do Ceará. Um cenário belíssimo para receber uma solenidade dessa importância.

Parabéns, Icó! A conquista da UFCA é de todos nós que acreditamos que a Educação é a base de tudo para se construir uma cidade mais justa e igualitária. Tentaram inviabilizá-la em vão. Não conseguiram e o sonho virou realidade.

UFCA, ensino superior gratuito e de qualidade. Esta é a sua função. Com isso, só quem ganha é a cidade e o seu povo.

# Fotos: Arthur Luiz