quinta-feira, 10 de abril de 2014

Previna-se!

Na rádio Brasil FM, na última terça-feira (08), o secretário de Saúde, Dr. Luis Carlos Schiwinden, e o coordenador de Endemias da SMS, Cleudy Dantas, esclareceram importantes questões acerca da Dengue.

Icó hoje está com 24 casos com sorologia, 91 casos clinicamente confirmados e cerca de 450 notificações. 

É importante você, cidadão e cidadã de bem de Icó, quando atestar e perceber qualquer caso de Dengue se dirigir imediatamente ao Posto de Saúde mais próximo de sua casa para ser atendido pela equipe técnica especializada, além de solicitar a presença do agente de saúde que cobre a região onde está a sua residência.

É importante, sobremaneira, a sociedade se envolver e ajudar o poder público a tomar todas as providências cabíveis acerca desta doença, que se não tratada é altamente perigosa e fatal. Deixe os agentes de endemias e de saúde adentrarem em sua residência para que estes profissionais possam realizar um laborioso trabalho. Não deixe a Dengue se instalar!


Icó está na condição de "surto". Não vamos deixar se transformar numa estatística pior, que é de "epidemia". Icó está na "situação de alerta", conforme informou o secretário de Saúde, Dr. Luis Carlos Schiwinden.

A SMS tem a disposição dois pulverizadores costais. A Prefeitura Municipal já autorizou a compra de mais dois, assim, contribuindo para as condições de trabalho de nossas equipes volantes, que inclusive estão trabalhando aos sábados. Sem contar no fato de que, no período da noite, o carro fumacê também circula pelos bairros de nossa cidade, principalmente onde tem foco do mosquito.

# Mais Informações:

Coordenação de Endemias e Coordenação de Vigilância Epidemiológica - SMS;
Apoio: 17ª Coordenadoria Regional de Saúde.