terça-feira, 18 de março de 2014

TV Assembleia em Icó


A TV Assembleia, mantida pela Assembleia Legislativa do Ceará, estará em Icó, entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21), para gravar um importante documentário acerca da história do nosso valioso patrimônio histórico e arquitetônico.

O documentário ou grande reportagem, como queira, será exibido no programa "Almanaque Cultural", um dos programas de maior audiência da TV Assembleia. É apresentado pela jornalista Carla Soraya, conhecida do grande público quando trabalhou na TV Verdes Mares.

Por aqui, a produção gravará momentos importantes do Teatro da Ribeira dos Icós (o mais antigo do Ceará), Igrejas da Matriz, Monte e Senhor do Bonfim, Sobrado Canela Preta, Sobrado do Barão do Crato, Casa de Câmara e Cadeia, Sobrado de Dona Glória Dias e as tamarindeiras, Rua Grande (onde se concentra vários casarões e sobradões), além de estórias do povo (pitorescas, curiosidades, inusitadas). Tudo sendo acompanhado pelo Núcleo de Comunicação (NUCOM), da PMI, e Secretaria de Cultura e Turismo, que estão dando total apoio a este trabalho a partir de contato feito por telefone pela produção da TV Assembleia, na tarde desta terça-feira (18).

É o Icó sendo mostrado, sob as lentes cinematográficas da TV Assembleia, para todo o Estado do Ceará.