sexta-feira, 21 de março de 2014

Icó sendo mostrado pelas lentes cinematográficas da TV Assembleia

Entre quinta-feira e esta sexta-feira (20 e 21), a TV Assembleia (Canal 30), mantida pela Assembleia Legislativa do Ceará, esteve em Icó gravando um documentário para ser exibido no programa Almanaque Cultural, que é apresentado pela jornalista Carla Soraya, sobre a nossa valiosa história patrimonial e arquitetônica.


A exibição está prevista para o dia 30 de março (domingo). O programa vai abordar assuntos como o Teatro da Ribeira dos Icós (o mais antigo do Ceará), Sobrado do Barão do Crato, Sobrado de Dona Glória Dias e as tricentenárias tamarindeiras, Núcleo de Música Sobrado Canela Preta, Casa de Câmara e Cadeia, Igreja do Monte, Igreja do Senhor do Bonfim (a terceira maior festa religiosa do Ceará), Igreja da Matriz, Rua Grande (onde está a maioria dos casarões e sobradões do Sítio Histórico), Largo do Theberge, estórias do povo (pitorescas, inusitadas e curiosidades), dentre outras pautas.

A equipe composta por um produtor, câmera, iluminador e motorista foi recebida pela Secretaria de Cultura e Turismo, e Núcleo de Comunicação (NUCOM), da PMI, que deram total atenção para que a pauta ficasse do jeito que a produção do programa solicitou.

Veja abaixo algumas imagens (flashs) dos bastidores sob as lentes do repórter fotográfico Arthur Luiz, do NUCOM, em um dos momentos registrados: o nosso belo pôr do sol. 

O resultado final você terá a oportunidade de ver na telinha. Fique ligado!





Agradecimentos: 

Secretaria de Cultura e Turismo (Professor Márcio Greik);
Historiador Altino Afonso;
Núcleo de Música Sobrado Canela Preta;
Paróquia Nossa Senhora da Expectação;
Historiador Luan Sarmento;
Grupo de Teatro Sinceratus;
Gêmeos Márcio e Marciano (miniaturistas);
Núcleo de Comunicação (NUCOM) - PMI;
Alguns moradores de prédios tombados e privados.