quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PNHR em discussão. PMI debatendo a Zona Rural


O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal explanaram-se, na manhã da última quarta-feira (04), no auditório do Centro Social Urbano (CSU), sobre o PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural, que em outras palavras quer dizer: Programa Minha Casa Minha Vida Rural.

Com o auditório totalmente lotado por presidentes e representantes de Associações Comunitárias, a secretária do Trabalho e Ação Social, Dra. Virlena Rios, deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu a presença. Após foi a vez do prefeito Jaime Júnior (DEM) usar a palavra, onde destacou ações já desenvolvidas pela sua gestão na zona rural durante 2013 e elencou outras ações a ocorrer pelos próximos três anos da administração, como construção de estradas, poços profundos, passagens molhadas e melhoria na qualidade da água. 

O prefeito Jaime Júnior ainda lembrou que praticamente não existe projetos e demandas no Governo do Estado por parte de nossas Associações Comunitárias. "Dinheiro tem de sobra. O que não tem é projeto lá. Aí o Governo não libera sem projeto", pontuou. Destacou o projeto São José III como fonte de recursos para as Associações Comunitárias, mas para isso a comunidade tem que se organizar e discutir prioridades.

O 1º Grande Encontro do prefeito com as Associações Comunitárias é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e Ação Social e da Secretaria de Agricultura. E foi aprovado por todos que compareceram. Vale frisar que a partir de janeiro, o gabinete vai agendar várias reuniões do gestor com os líderes das comunidades.

Vários secretários, vereadores, lideranças políticas e representantes de entidades se fizeram presentes, bem como o vice-prefeito, De Assis Pereira (DEM). Já o café da manhã foi regado a um excelente forrozinho pé de serra comandado pelos professores do Núcleo de Música Sobrado Canela Preta.

Enfim, o resultado do encontro foi bastante satisfatório, integrando a administração com as comunidades, abrindo espaço de discussão e perguntas, onde o prefeito respondeu cada uma minuciosamente, atendendo a todos sem restrição.