segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Natal de Sonhos e Realizações - Icó Largo de Natal


O espírito de renovação, paz e amor ao próximo falou mais alto, na tarde e noite do último sábado (14), com a abertura oficial da primeira edição do Natal de Sonhos e Realizações, no Largo do Theberge, promovido pela Prefeitura Municipal de Icó. O evento, pioneiro na cidade icoense, é mais uma iniciativa de sucesso da gestão do prefeito Jaime Júnior (DEM).

O prefeito Jaime Júnior, juntamente com o vice-prefeito De Assis Pereira (DEM), chegaram ao Largo do Theberge, exatamente às 17 horas, pelo alto. A dupla chegou de helicóptero em companhia do Papai Noel, para delírio dos presentes, em especial da criançada.

Logo após, somente o secretário de Cultura e Turismo Márcio Greik e o prefeito Jaime Júnior usaram da palavra para oficialmente abrir o evento. A multidão parou para escutar os gestores que estão a frente do maior Natal que o município de Icó já teve.

Em um dos momentos de destaque, a Trupe do Palhaço Risadinha deu um show de entretenimento e de alegria no palco montado ao lado do Teatro da Ribeira dos Icós. Antes, o prefeito, ao usar a palavra, deu o pontapé inicial para que fossem acesas as luzes em todo o largo, entre a praça e alguns dos prédios históricos e públicos. O Coral da empresa Dakota encantou a todos. No repertório, músicas com arranjos natalinos. 

Neste dia, e com grandes expectativas, o público já lotava os quatro cantos do Largo do Theberge bem cedo. A programação segue até o dia 06 de janeiro de 2014, que é quando comemoramos o Dia de Reis e a tradicional subida do Senhor do Bonfim ao seu altar.

Com a realização do Natal de Sonhos e Realizações neste ano, pode ter certeza que será um evento que a sociedade icoense vai esperar sempre, assim como ocorre em outros recantos da federação. A administração municipal sente a obrigação de criar este ambiente natalino, que deixa um verdadeiro clima de amor e de esperanças em todo mundo.

Enfim, em meio a luzes, enfeites e muita emoção, a cidade de Icó, tombada nacionalmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), terá uma vasta programação pelos próximos dias durante o 1° Natal de Sonhos e Realizações, evento este que coincide ainda com as celebrações da Festa do Senhor do Bonfim, considerado pelos católicos como o terceiro maior acontecimento religioso do Ceará.

Prefeito Jaime Júnior entregando a chave da cidade ao Papai Noel, que foi representado por um dos integrantes do Projovem Adolescente

Trupe do Palhaço Risadinha


Duendes representados por servidores da Secretaria de Educação, ao lado da primeira dama, Dra. Adriana Santana

Coral da empresa Dakota encantando a todos do alto do Teatro da Ribeira dos Icós 



# Fotos/crédito: Arthur Andrade