segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Paracuru, sua maior riqueza é a beleza natural do lugar!

Sábado, 30 de novembro, Paracuru recebeu diversos comunicadores do Ceará, no XII Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros, promovido pela Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior e Prefeitura Municipal de Paracuru.

Da delegação icoense, o evento contou com a presença de sete comunicadores. O Núcleo de Comunicação (Nucom), da Prefeitura Municipal, também esteve na cidade litorânea participando desse grande encontro da mídia cearense, que contou com a participação do deputado federal José Airton Cirilo (PT) e o prefeito de Solonópoles, Webster Pinheiro.

Delegação icoense ladeada pelos jornalistas João Ferreira (presidente da Aceji), Alfredo Costa (1º vice-presidente da Aceji) e Barbosinha (primo do vereador e presidente Gilberto Barbosa), dono de um dos programas de maior audiência em rádio de Caucaia

Em Paracuru, os comunicadores foram recepcionados pelo prefeito da cidade, Sidney Gomes (PCdoB). Os trabalhos da mesa diretora foram comandados pelo presidente da Aceji, jornalista João Ferreira. A palestra principal foi proferida pelo blogueiro Júnior Pentecoste, assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pentecoste, que abordou a temática da blogosfera, dando vários exemplos de Blogs que fazem sucesso na mídia, sendo bastante acessados e com credibilidade absoluta.

Do Icó participaram: Voltaire Xavier (assessor de Comunicação da PMI), Carlinhos do Terço dos Homens, Professor Edilson Fernandes, seu assistente do site Zueira Digital, o jovem Nilton; radialista Nélio Miranda e sua esposa, e o jovem estudante de Serviço Social, Lucas Ray.

A próxima parada será na cidade de Tauá, na região dos Inhamuns, no mês de março de 2014. É o XIII Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará vindo aí.