terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Jornada Pedagógica é realizada


Durante toda a última semana de janeiro, a Secretaria de Educação realiza o III Fórum de Gestores Escolares e a Jornada Pedagógica 2015. A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), no auditório do CSU - Centro Social Urbano -, contando com as presenças do secretário de Educação, professor Márcio Greik, da secretária de Ação Governamental, Virlena Rios, que representou o prefeito Jaime Junior, e da representante da 17ª CREDE, professora Flávia Bernadete Araújo.

"Apesar de toda contenção e cortes de despesas que as esferas federal, estadual e municipal estão vivenciando, o município de Icó faz a diferença. Infelizmente, outros municípios não realizaram este evento ou não vão realizar sua jornada devido a inúmeros fatores, principalmente financeiro", disse Daniela Batista, professora e gerente do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) da Secretaria de Educação.

A professora Dra. Ana Carmita Bezerra de Souza foi a palestrante de hoje, onde discorreu sobre o tema Liderança e Competências em Gestão Escolar. O auditório estava lotado de gestores, diretores, coordenadores pedagógicos, coordenadores escolares e secretários escolares.

"Nosso gestor Jaime Junior, um exímio administrador, está tirando leite de pedra diante de tal crise", complementou a professora Daniela Batista, gerente do NTM da SME.

Outras brilhantes palestra aconteceram. Na terça-feira (27), o evento foi dividido em dois momentos: no CSU ocorrerá o II Seminário PNAIC-PAIC de Professores do Ensino Fundamental I. Já na sede da APAE teremos o I Seminário de Professores da Educação Infantil. Quinta-feira (29) e sexta-feira (30), as atividades aconteceram nas próprias escolas da rede municipal de ensino. Veja programação em anexo!

‪#‎Fotos‬: Daniela Batista e José Santos.