quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Começa Limpeza do Rio Salgado


A limpeza do Rio Salgado iniciou-se na manhã da última terça-feira (10). O trabalho é parcial e será executado até que a última tonelada de lixo possa ser retirada.

A ação está sendo executada pela Associação Amigos do Rio Salgado, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria de Meio Ambiente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), com acompanhamento e recomendação do Ministério Público da Comarca de Icó.

"Como cidadão, reuni os amigos, o Sindicato dos Trabalhadores, Secretaria de Meio Ambiente, e criamos uma Associação, o Amigos do Rio Salgado. Juntos estamos trabalhando em parceria para salvar o Rio Salgado", disse Antônio Almeida, conhecido por Toinho, idealizador da Associação Amigos do Rio Salgado.

"A Secretaria de Meio Ambiente está garantindo apoio logístico com máquinas e caçambas, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura. O trabalho é importante porque meche com saúde e meio ambiente. É uma questão de utilidade pública esta limpeza do Rio Salgado", disse Danilo Maciel, secretário de Meio Ambiente de Icó.

"As pessoas sabem e continuam colocando lixo em locais inapropriados como aqui no Rio Salgado. Todos tem que ter consciência e parar de poluir o rio", disse Jorge da Carroça, um dos carroceiros que começaram este trabalho.

A reportagem será veiculada, logo mais, às 13 horas, na rádio Brasil FM, no programa Rubens Brasil.

‪#‎Fotos‬: Arthur Luiz.