sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Resgatando historia, valorizando personalidades e divulgando a cidade


Durante toda esta semana, o Icó foi tema de uma equipe de documentaristas que aqui esteve gravando um documentário sobre a História Patrimonial e Arquitetônica Cultural desta terra.

Alan Araújo (Pará), Olga Leiria (Paraná) e Ney Lima (Paraná) descobriram o Icó e aqui se encantaram com o que viram. Um valioso patrimônio histórico à céu aberto, com características neoclássicas e barrocas, um verdadeiro acervo arquitetônico que será mostrado em festivais espalhados por este Brasil afora e nas diversas redes sociais.

"Aqui vocês têm um patrimônio que deve ser preservado cada vez mais", disse Alan Araújo na rádio Brasil FM, na última quinta-feira (06), em sua participação no quadro PMI em Ação, dentro do programa Rubens Brasil.

A equipe foi gentilmente acompanhada pelo historiador Altino Afonso e pelo secretário adjunto de Cultura e Turismo, Angelim de Icó. Por aqui algumas personalidades foram entrevistadas, como o ator Acácio de Montes, diretor do Teatro da Ribeira dos Icós, o primeiro a ser construído no Ceará, por volta de 1860. 

#Fotos: Arthur Luiz.