sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Só com amor é possível educar


É possível fazer mais educação no município de Icó. A educação modela as almas e recria os corações. Ela é a alavanca das mudanças sociais.

É com este pensamento que a Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Educação, quer mudar a realidade do ensino de Icó, com mais merenda escolar de qualidade, transporte escolar gratuito, programas bem gerenciados como o Mais Educação, Brasil Alfabetizado e Alfabetização na Idade Certa, bem como no investimento em formação de professores e gestores, como o Curso de Executivos Escolares plenamente em execução e com sucesso garantido.

Sem educação pública e de qualidade, o Icó não tem futuro. Para isso, investir em fardamento escolar totalmente gratuito - pela primeira vez na história -, pagar os profissionais do Magistério rigorosamente em dia, ampliar definitivamente a carga horária dos professores, oferecer incentivos, investir em reformas das escolas e fortalecer o ensino aprendizagem de nossos alunos já são realidade em Icó para resgatar a autoestima e, num futuro bem próximo, melhorarmos nossas estatísticas no Estado e no Brasil.

Agora, sim, educação de qualidade em Icó não é vantagem. É obrigação. Este é o pensamento da atual equipe da Secretaria de Educação comandada pela professora Maria Eleneuda de Sousa.