terça-feira, 3 de setembro de 2013

Release 016/2013 - Edição do dia 03 de setembro de 2013


TCM em Icó
Pela primeira vez, um prefeito cearense solicita a presença do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em Icó. Um fato inédito, sem sombra de dúvidas! Geralmente, o TCM sorteia os municípios que passarão a ser fiscalizados naquele determinado mês. Pois bem! Entre os dias 28 e 30 de agosto, o órgão esteve presente em terras icoenses, por solicitação do prefeito Jaime Júnior (DEM), que protocolou ofício nesse sentido, e pôde comprovar de perto o que está sendo feito no âmbito administrativo e financeiro da Prefeitura Municipal, fiscalizando ainda alguns equipamentos públicos (dentro da operação desmonte). O controlador geral do município, Hélio Augusto, fez às vezes de cicerone, recebendo os técnicos do TCM com bastante competência, junto com todos aqueles secretários municipais que são ordenadores de despesas.

Enquanto isso no HRI...
Sem muito alarde, segundo o novo secretário de Saúde, dr. Luis Carlos, que tomou posse oficialmente nesta segunda-feira (02), está sendo feito um novo alinhamento no Hospital Regional de Icó, para melhor atender a população, dentro de um modelo de gestão que prioriza o lado humano. Um trabalho que será feito em parceria por todos os profissionais que labutam nesta unidade hospitalar. O referido novo alinhamento será em breve anunciado pelo novo titular da pasta, em entrevista a ser marcada na Brasil FM, onde deverá elencar todas as suas metas para a saúde local, aí incluindo as competências que cabem ao HRI, já que o hospital é parte integrante da Secretaria Municipal de Saúde.

Caravana da Música
Prosseguindo com a Caravana da Música, a Secretaria de Cultura e Turismo realiza, no próximo domingo (08), no Distrito de Pedrinhas, a sua última apresentação. Dessa vez será durante as comemorações alusivas da festa da padroeira, Nossa Senhora das Dores. Para isso, o evento contará com a bela apresentação dos alunos e professores do Núcleo de Música Sobrado Canela Preta, que encanta a todos por onde passa. Foi assim em Icozinho e no Largo do Theberge, no último domingo (01). Agora subirá a serra para realizar mais um grandioso acontecimento. Não perca!

Procurador explana na Rádio Brasil FM
Para surpresa de muitos, o procurador geral do município de Icó, dr. Wgerles Maia, usou os microfones da rádio Brasil FM, na última sexta-feira (30), no programa Rubens Brasil, para defender a administração municipal das manifestações verbais e escritas dos dois sindicatos icoenses (Sindsepmi e Sindpremi). O procurador foi bem claro ao comentar a pauta de reivindicações das duas categorias, alegando que a gestão é democrática, que a Procuradoria Geral sempre ouviu os reclames dos trabalhadores, inclusive recebendo a todos em seu gabinete, sempre que necessário. Além, é claro, afirmar que o prefeito Jaime Júnior (DEM) está com os salários em dias, paga o piso salarial dos professores como manda a Lei Federal, dentre outros temas debatidos, levando a informação séria e verdadeira aos lares icoenses por meio das ondas radiofônicas que, pela primeira vez, teve um debate sadio e ordeiro numa emissora de rádio com os representantes sindicais. Enfim, um debate de alto nível, esclarecendo pontos de uma possível greve anunciada (que a Justiça decidirá se é legal ou não), ao tempo em que a Justiça está aí para conceder direitos ou não, cabendo a ele, como procurador geral do município, acatar o parecer.

Comunicando!
Conselho Tutelar e Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) – ficam localizados na sede do Centro Social Urbano (CSU);
Secretaria de Esporte e Juventude – localiza-se na sede da Casa e Câmara e Cadeia;
Secretaria de Agricultura – se encontra ainda na sede da Ematerce;
Casa do Bolsa Família – Rua Francisco Maciel, em frente a Duda Modas;
CEMED (Centro de Especialidades Médicas) - Avenida Nogueira Acioly, em frente ao Posto de Zé Barreto;
Centro de Inclusão Produtiva – Largo do Theberge (ao lado da Igreja São José).

Cordialmente,

Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa - PMI