segunda-feira, 10 de junho de 2013

Comunidades rurais se reúnem para deliberar ações!


O Sítio Brito II recebeu a visita, na manhã da última sexta-feira (07), na Chácara da dona Luíza e do sr. Martinho, representantes da administração municipal, da Câmara de Vereadores, de entidades de classe e agricultores icoenses.

A pauta do encontro girou em torno da questão da estiagem em nossa região e de melhorias para os moradores das comunidades rurais do Papa, Brito I, Brito II, Cariús, Sítio Santo Antônio, Malhada Grande e Mineiro.

Participaram do encontro, o gerente da Cogerh, Dr. José Iarley; da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Icó (STTR) e Confederação das Associações Comunitárias.

E, com a participação do assessor de Comunicação e Imprensa da PMI, jornalista Voltaire Xavier - representando o prefeito Jaime Júnior (DEM); do vereador Victor Luiz Monteiro (PR), líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, e do presidente da Adicol, Rui Teixeira.

Ao final do encontro foi servido um delicioso almoço regado a uma deliciosa galinha cabidela com molho pardo.

Do evento saiu vários encaminhamentos para posterior análise pelo poder público municipal, como construção de passagens molhadas, projeto Água para Todos (escassez na região do Brito II), a formação de uma comissão com representantes das Associações Comunitárias da redondeza, construção de estradas, criação da Associação de Frutas e Verduras e barragens para segurar a água.