quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Matrículas Abertas!


Janeiro é um mês dedicado a matrículas e compra de material escolar.

Em Icó, as escolas da rede municipal de ensino iniciaram-se o processo de matrículas no dia 07 de janeiro de 2015.

Procure a unidade escolar que você deseja matricular o seu filho, tanto nas nossas escolas como nas nossas creches. Não deixe de levar o registro de nascimento, carteira de identidade, comprovante de residência, fotos e uma declaração ou transferência, no caso de alunos novatos. Apresse-se e garanta já a sua vaga!

Qualquer dúvida procurar a secretaria da escola ou a Secretaria Municipal de Educação.

Lembrando que o horário de matrículas é de 7 às 11 horas, em cada escola ou creche.

Atendendo o povo na PMI!


17 horas: Este foi o horário em que o prefeito Jaime Junior saiu da Prefeitura Municipal de Icó, na última segunda-feira (12), após um dia dedicado a atendimento ao povo.

Várias demandas, de imediato, foram resolvidas. Outras estão sendo analisadas e serão solucionadas também. O prefeito se mostrou satisfeito com o atendimento, colocando a PMI sempre a serviço do povo.

Diálogo e participação popular serão as marcas do terceiro ano de governo. Avante!

‪#‎Fotos‬: Arthur Luiz.




Educação Infantil em destaque!


Para oferecer uma educação infantil de qualidade e atender a demanda de crianças nas idades, de 0 a 5, a Prefeitura de Icó está construindo duas creches proinfância do tipo A: uma no Conjunto Josefa Campos Monteiro e outra em Lima Campos.

Com as creches, pais e mães ficarão mais tranquilos sabendo que seus filhos estarão em um ambiente de ensino seguro.

É a Prefeitura de Icó construindo uma nova cidade para você!

‪#‎Fotos‬: Arthur Luiz.

UPA em fase de conclusão!


A 17ª CRES (Coordenadoria Regional de Saúde), com sede em Icó, realizou, na última quarta-feira (07), visita técnica a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tipo I, que está sendo finalizada ao lado do Hospital Regional.

A obra encontra-se com 94% construída. "Ela está em fase de conclusão. Passamos ainda para visitar o HRI, que passará por reforma na ambiência e este ano concluirá o seu Centro de Parto Normal", disse Luciana Barreto, coordenadora da 17ª CRES.

Lembrando que é meta do governador Camilo Santana construir uma UPA em cada município cearense que tenha mais de 50 mil habitantes.

"Uma boa gestão é construída em várias vertentes, isto o nosso gestor tem tentado fazer nestes dois anos e com sucesso. Está estruturando o município, pagando contas pendentes e olhando o social. Em 2015, as ações de saúde vão ser priorizadas. Estamos acreditando!", afirmou Lúcia Barreto, ex-coordenadora da 17ª CRES e ex-secretária de Saúde de Icó.

Diversão no Parque!


Parque de diversões é um lugar onde você encontra muita alegria, diversão e sensações maravilhosas de felicidade. As crianças brincam como nunca e os adultos voltam a ser crianças.

As lembranças de brincar em um parque de diversões, quando criança, permanecerão guardadas na memória de uma pessoa por toda a sua vida.

Pensando nisso, a Prefeitura de Icó, através do prefeito Jaime Junior, ofereceu uma noite de diversão às crianças icoenses, na última segunda-feira (05), no Parque de Diversões, que ficou instalado até a última terça-feira (06), ao lado do Santuário do Senhor do Bonfim, durante as festas de fim de ano.

Guloseimas foram distribuídas sob as mãos de alguns funcionários da Secretaria do Trabalho e Ação Social. O prefeito Jaime Junior e sua comitiva percorreram todo o trajeto do parque, cumprimentando as pessoas, tirando fotos com a criançada, passando pelas filas dos brinquedos.

"É um momento gratificante ver o sorriso estampado no rosto dessas crianças. Muitas não tem condições de pagar para entrar num brinquedo desse, por isso que a Prefeitura está oferecendo esta noite de diversão totalmente gratuita", disse o prefeito Jaime Junior.

‪#‎Fotos‬: Arthur Luiz.